quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Anos Dourados



Eu amo filmes antigos e vou falar sempre por aqui de como o estilo dessas atrizes podem servir de inspiração. A coleção de verão do Samuel Cirnansck me lembrou muito as divas do cinema dos anos 40 (a coleção foi inspirada na Cuba nos anos 40, com aquele glamour pré-revolução).
O desfile estava repleto de vestidos tomara-que-caia a lá Rita Hayworth com decote em formato de coração (LINDÍSSIMOS por sinal), as luvas davam um toque de glamour extra... mas o que me chamou mais atenção foram os penteados das modelos: cabelos ondulados, divididos e presos de lado: simplesmente divino!!! Para quem quiser imitar em casa: separe o baby liss, grampos de cabelo e mãos à obra.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bandage Dress






Meu sonho de consumo do momento é um vestido bandagem....o vestido foi inventado por Hervé Léger em 1985 composto de tiras elásticas costuradas à mão tornando-o bem justo ao corpo. Depois de alguns anos de esquecimento, o grupo BCBG comprou e revitalizou a grife, agora temos visto Hervé Léger no corpo de várias celebridades e o bandage dress se tornou objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo.
Um Hervé Léger original pode ser encontrado aqui em Brasília na Magrella, mas custa alguns milhares de reais. A Florbella tem alguns exemplares muitos bons de vestido bandagem por bem menos( veja o vestido nude na modelo loira), apesar de também não serem baratos, ouvi dizer que a Fato vende Florbella em Brasília. Outra grife que fez sua versão do bandage dress foi a Les Lis Branc para a coleção de verão(veja as fotos do catálago de verão), e está em torno de 350 reais, mas corram por que a procura está sendo grande!!

www.magrella.com.br
www.florbella.com.br
www.leslisblanc.com.br

Criatividade x Consumismo




Sempre defendi a tese de que não é preciso ter muito dinheiro para se vestir bem. Estilo é algo que independe de classe social. Aliás, o que geralmente me chama mais atenção em pessoas ou personagens é quando elas conseguem usar roupas e acessórios de uma forma super inusitada, de maneiras que eu nunca havia pensado. Isso me chama mais atenção do que simplesmente uma bela peça cara. O ponto chave da questão é: devemos observar com atenção como celebridades, personagens, ou mesmo pessoas próximas que admiremos fazem combinações entre peças e acessórios e utilizar essas informações como inspirações.
Por exemplo, o fenômeno Carrie Bradshow de Sex and The City, ela sabia fazer combinações como ninguém e mudar a cara das roupas com muita criatividade;foi com ela que eu aprendi a usar vários colares ao mesmo tempo, foi com ela que aprendi misturar estampas e texturas jamais pensadas por mim. Dessa forma, resgatei muita coisa esquecida no meu armário. Outro alvo recente de minha admiração é a personagem Blair Waldorf do seriado teen Gossip Girl, foi nela que eu me inspirei no inverno para usar meia-calça de várias cores e texturas, uma forma barata de mudar a cara de um look, assim não deixei meus vestidinhos de verão trancados no armário, bastava colocar uma meia calça e um casaquinho e...voilá! Pronta para enfrentar o friozinho de nossa cidade...Ah, não posso esquecer dos arquinhos de cabelo, outra forma de dar um ar romântico a qualquer produção sem pesar no bolso.
Ao invés de lotarmos o nosso guarda roupa com coisa que vamos usar poucas vezes, por que não tentarmos usar mais as coisas que temos no armário de formas diferentes? Então meninas, eu resolvi lançar uma campanha: BAGUNCEM OS SEUS ARMÁRIOS! Isso mesmo, separem um dia livre para tirar as coisas do armário e montar combinações, a ordem é experimentar sem medo de ousar (e não deixar de usar depois, ta?). Peguem aquelas peças guardadas há algum tempo e misture com suas peças queridinhas, façam combinações nunca feitas antes... Vamos na contra mão desse consumismo exagerado e provar que estilo é uma questão de criatividade.

Olá!!

Olá meninas (e meninos, por que não?)!!! Esse é um pequeno pedaço do meu mundo que, tirando meus devaneios mentais, é quase igual ao mundo de outras muitas pessoas habitantes dessa linda cidade que consegue reunir toda a contradição brasileira. Convido-os a entrar nesse petit monde que reúne arte, música, decoração, gastronomia e principalmente moda, muiiiita moda. Bienvenue!