quarta-feira, 29 de junho de 2011

Manutenção é fundamental!


Um armário organizado é fundamental na hora de montar os looks, senão você corre o risco de usar só as mesmas roupas todo dia! Já falamos sobre isso nesse post. Agora, além das peças estarem organizadas e visíveis, é fundamental que elas estejam guardadas adequadamente. É muito triste pegar para usar aquele vestido lindo de jersey e descobrir que a alça está lá embaixo e que o decote cresceu muitoooo!! Isso acontece porque o vestido não foi guardado corretamente. As alças ficam deformadas, as fibras esticam, algumas roupas podem ficar marcadas para sempre! Por isso resolvi fazer esse post. Dá próxima vez que for arrumar o guarda roupa verifica se tá tudo certinho, guardado direitinho. Os cabides têm que se ajustar à forma e ao tecido da roupa. Ahhh, e nada de entulhar um monte de roupa em 1 cabide só! Alguns cuidados para a gente tomar:

Saias

Para que as saias não amassem é que existem aqueles cabides com ganchinhos. Agora, quem é que nunca morreu de raiva ao pegar a saia para usar e perceber que ela ficou toda marcada pelo ganchinho do cabide? Aí, que ódio! Dependendo do tecido a marca não sai de jeito nenhum. Então o que fazer? Dá um trabalhinho, mas eu sempre colo um tecido fofinho (ou feltro) por dentro dos ganchos. É melhor do que ter que passar a saia cada vez que quiser usar.
Cintos 

Cinto de couro guardado enrolado, dobrado, amassado com certeza vai ficar deformado. O certo é eles ficarem esticadinhos no armário, para isso existem cabides específicos, com vários ganchinhos.

Blusas e vestidos de alcinha

Ficam bem acomodadas nos cabides que têm fenda nas laterais. Tem coisa mais chata que a roupa ficar caindo??

Roupas de jersey, trico e malha

Não podem ser penduradas em nenhuma hipótese! O peso da roupa vai deformá-la. O ideal é dobrar as que não amassam e fazer rolinho com as que amassam. Lembre-se sempre de colocar num lugar de facil vizualização.


Soutiens e Biquinis

Os bojos nunca devem ser dobrados para não deformar, por isso evite empilhar essas peças!


Couro e camurça
  
Nunca devem ser dobrados para não amassarem! É importante que sejam pendurados em cabides adequados para que não deformem. Por exemplo, as jaquetas devem ficar em cabides gordinhos e do tamanho certinho do ombro da peça, nada de sobras do lado.



Roupas de tecidos fluídos (Ex: seda)

Roupas de tecido delicado, fininho ficam bem conservadas e não escorregam em cabides forrados (iguais aos de criança). Num cabide sem forro a roupa vai escorregar, aí vai amassar toda! E pode até deformar. A Helo Gomes ensina aqui a customizar o cabide.


We love: orange and yellow...

and Olivia Palermo!!!





segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coisas que uma estudante de Moda não é...

Gente, eu tava lendo o blog Puuro Glamour da Cris que tem uma história super parecida com a minha (faz Letras na USP e Moda numa particular) e me deparo com este post que ela retirou do bog A Falsa Designer e reproduziu na íntegra. O post é tão bom (acho que nunca ri tanto na minha vida) que resolvi fazer a mesma coisa...as estudantes de moda vão se encontrar e as outras pessoas vão entender melhor esse nosso 'mundo'. Eis o post (lembrando que a autoria não é minha): 






Esse é um post de utilidade pública. Visa esclarecer algumas coisas para: quem um dia pensou em fazer faculdade de Design de Moda; quem tem uma certa convivência com alguém que estuda Design de Moda; ou quem é apenas curioso. Então vamos lá.



Estudante de Moda não é modelo
Nunca falaram isso pra mim, embora já tenham mencionado que eu podia ser modelo (aonde, com meus ínfimos 1,67m, enfim), mas como algumas amigas relataram o fato, eu acredito. Porque as pessoas acham que moda sempre vai ter uma passarela com uma modelo vestindo uma roupa estranha, como se as roupas viessem do nada.

Estudante de Moda não é costureira
Uma coisa que a minha professora de Tecnologia da Confecção sempre deixou claro para nós, no primeiro ano, é que a gente não precisava saber costurar bem, mas sim entender o processo. É claaaaaro que levaria dias para a gente explicar isso para as pessoas superlegais que aparecem: "Faz a barra da calça pra mim?", "Essa blusa tá larga, dá pra dar uma apertadinha?". Nessas horas sinto vontade de pegar meu desmanchador de costura/abridor de casas de botão e furar os olhos do ser até não poder mais.

Estudante de Moda não é patricinha
Não, os nossos trabalhos não são olhar vitrines e voltar pra casa abarrotadas de sacolas, tampouco fazer resenhas de artigos da Vogue ou qualquer coisa que o valha. Porque tem gente que acha que quem cursa Moda é aquela guria consumista e que adora comprar roupas. Muito pelo contrário, estudantes de Moda são frequentadoras assíduas de brechós e gostam de fazer customizações sem muita verba.

Estudante de Moda não é médium
As pessoas acham que para a gente criar basta apoiar a testa na mão e se debruçar em cima de uma folha de papel que as coisas aparecem, geralmente em forma de rabiscos incompreensíveis. Não tem nada a ver com inspiração divina: toda a criação provém de uma pesquisa extensa.

Estudante de Moda não é dona de ateliê
Se você quiser um vestido pra ir numa formatura ou casamento, por favor tome vergonha na cara e vá numa costureira. Tudo bem, tem gente que gosta de desenhar roupas de festa, mas eu não, mas só porque eu estudo Moda as pessoas acham que eu já estou habilitada para isso.

Estudante de Moda não é especialista em etiqueta
Não me pergunte qual a ordem dos talheres (é de fora para dentro, se não me engano), no que consiste um traje esporte fino, se se pode usar chapéu em casamento ao ar livre à tarde, essas coisas. As pessoas que estudam Moda podem naturalmente se interessar por isso e aprender, mas não está na nossa grade curricular, de jeito nenhum. Nossos exemplos de sucesso na profissão não são Gloria Khalil ou Constanza Pascolato.

Estudante de Moda não é louca
A esmagadora maioria da população, num levantamento rápido, acha que a gente passa anos enfiadas numa sala de aula para fazer roupas pro SPFW e nos perguntam: "Quem vai usar aquilo?". Aí acham que é uma perda de tempo estudar pra depois fazer roupas de plástico e arame. Cristo, não é assim que as coisas funcionam! Só estilistas renomados fazem aquilo, e obviamente que eles possuem uma linha de roupas "usáveis", por assim dizer. Grande parte de nós não vai chegar a fazer aquilo (eu, particularmente, não faço muita questão).

Estudante de Moda não é folgada
O nosso curso, teoricamente, é matutino. Mas devido ao acúmulo de atividades (já que temos muitas matérias por ano e toda professora acha, rigorosamente, que nós só temos a matéria dela e nos entope de trabalhos, fora os projetos interdisciplinares), o curso se torna, vespertino, noturno (como se chama algo referente à madrugada? Bom, é isso aí também)... Já passei mais de doze horas na universidade finalizando tarefas. Resultado: final de semestre estamos todas viradas nuns bagaços, com olheiras quase até o nariz. Fora crises de choro, estresse, gastrites, resfriados que não acabam nunca, dores pelo corpo, essas coisas. Uma colega minha teve até febre escarlatina ano passado! Ou seja, se você acha que é só oba-oba, assistir desfiles e discutir a semana de moda de Paris, esqueça.



Estudante de Moda não é gay 
Tá, mentira. Há casos de héteros, há gays assumidos e há aqueles que a gente pode passar dias discutindo "será que ele é? Será que ele é?". Eu, particularmente, gosto muito da minha mão e não a colocaria no fogo por ninguém, não. =P
 
O que acharam?? Eu ameeeeei!!



quarta-feira, 22 de junho de 2011

SKINNY

          Para dar uma modernizada na calça skinny (afinal, depois de tanto tempo usando a gente enjoa, né???), dobre a barra da calça, fica lindoo, ótimo para deixar em evidencia uma sandália bem linda. O truque achata a silhueta, por isso é bom balancear com um salto, por outro lado emagrece, afinal, mostra uma parte magrinha da gente: o ossinho do tornozelo. Fica lindo e super atual. É tão facinho, não custa nada tentar né? Dá próxima vez que vestir sua skinny, experimente. Para inspirar:


Olha como a sandália, lindaa, ficou em evidência, e, o look não achatou a silhueta graças a cor da sandália (quase nude)


A skinny dela (que não é jeans) ficou linda com a blusa comprida!! Mais uma vez a sandália ajudou a não achatar!

Os scarpins da Isabel Marant ficaram em evidência (eles merecem!!!):



Com botinhas, abotinados e afins também fica ótimo:


(Esse é meu look favorito, tudoooo!!!!)

Que que vocês acharam da tendência??? É ótimo para não deixá-las no fundo do armário né??
obs: Depois que postei, entrei no COM DRAMA e vi o look lindo da Kate Moss, entra lá e vê a dica para alongar.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Desejo do Dia!



Eu ando apaixonada por polka dotz, afinal, é a cara da minha década predileta (de 50). Amei esse look: romântico mas sem excesso de 'açucar'. I WANT IT!!

Nova Parceria: Versace para H&M

A vovó da Barbie  Donatella Versace acabou se rendendo às fast-fashion e lançará uma coleção para H&M. Reza a lenda que ela era contra esse tipo de parceria e dizia que tinha um super trabalho para posicionar Versase como grife de luxo e que uma parceria assim criaria confusão em torno da marca...bem, o importante é que ela voltou atrás e promete uma "Coleção icônica". O lançamento da tal coleção de outono será no dia 17 de novembro (também terá peças masculinas e coisas para casa) e estará disponível em 300 lojas e no site da marca. Deve vender rapinho!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

E- commerce


E-commerce é tudo de bom né gente? É super cômodo, a gente não enfrenta transito, não precisa procurar vaga, pagar estacionamento, enfim, é hiper prático.
Mas, é preciso ter cuidado. É tão chato quando a empresa não cumpre o que promete né? Tem sites em que super confio tipo a SACKS, já comprei muuuito lá, apesar de não ser barato como na gringa, ela divide o valor, entrega no prazo, quase sempre manda amostras, e tem umas promoções ótimas de vez em quando. Conheço pessoas que compram tuudo (de roupa a coisas pra scrapbook) no e-bay e amam! É suuper mais barato que aqui (o que não é difícil) e, geralmente, os vendedores TOP-RATTED (aqueles que recebem 99,9% dos feedbacks positivos) são super profissionais e mandam o produto rapidinho. Acredita que tenho amigos que já receberam o pedido em 8 dias? Bom demais né...
Já outros sites dão muitos problemas, por exemplo, na Brandsclub uma amiga pediu um produto e veio tudo errado, era um parzinho, além de vim trocado, veio o tamanho errado. Quando ela conversou com outros clientes descobriu vários com problemas parecidos. O importante antes de a gente fazer uma compra num site é ver o que outros clientes acharam do serviço. Para isso tem um site ótimo!! O http://www.reclameaqui.com.br/.
Lá você vê se as pessoas reclamam ou elogiam, vê qual tipo de reclamação é frequente e, o mais importante, como a empresa responde: São aquelas frases feitas que não respondem nada? A empresa não pede desculpa? Demonstra não cumprir seus compromissos? Então fuja!!
Por exemplo, tenho uma amiga que fez compras na Coquelux e só depois descobriu que eles não costumam atualizar o status do pedido no site; atrasaram o pedido dela e não deram nenhuma explicação (além de terem cancelado o outro pedido quase 3 semanas depois da compra). Muito chato né? Lá no Reclame Aqui ela encontrou vários clientes com problemas parecidos, por isso é bom a gente pesquisar a empresa antes de comprar e não depois. Vamos ficar de olho. E vocês, indicam algum site? tiveram problemas com outro??

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Batom Matte

         Os batons matte são com acabamento opaco e sem nenhum brilho. Vários batons assim tem feito muito sucesso como o Ruby Woo e o Kinda Sexy, ambos da MAC. Batom matte é lindo demais, a cor é super intensa, eu amo, faz um tempão que não desgrudo do meu Ruby  - que aliais é o batom mais incrivel eveeer, fica bem em todos os tons de pele do mundooo!! O que é uma grande proeza, ainda mais para um batom vermelho. Mas nem tudo são flores, eles dão um trabalhinho pra passar... E se a boca não estiver prontinha para receber o batom, vai ficar horrivel.
          Muitas amigas (que sabem que sou fã do Ruby) me pediram um post para ensinar a usá-lo sem ficar um desastre - porque batom saindo, desbotado, craquelando ou empelotado é pior do que esmalte descascando. E aqui em BSB o clima seco não ajuda nadinha...
           Aqui em BSB é necessário ter lip balm mais do que em quarquer outro lugar. A dica da MAC Sênior Artist, Fabiana Gomes, é muito boa, se você for querer usar um batom matte, antes de iniciar a make aplique bastaaante lip balm nos lábios, para ficar lambrecado mesmo, daí você prepara a pele, maqueia os olhos e por ultimo tira o excesso do lip balm com um lencinho, só pressionando, sem esfregar! Eu uso e recomendo o carmex (aqui no Brasil não vende, na gringa é baratinho)
Da Nivea, o que mais hidrata é o azul:
           Se depois disso os lábios ainda estiverem asperos é hora de esfoliar (não é bom esfoliar sem antes fazer a hidratação), lembre-se sempre de quão delicada é a pele dos lábios, não esfregue com força. Hidrate mais uma vez, tire o excesso, e aí então aplique o batom. Eu gosto de aplicar direto na boca, com bastante cuidado para não borrar, e, depois, se necessário dar uma uniformizada com leves batidinhas com as pontas dos dedos. Várias marcas tem esfoliantes para os lábios (inclusive a MAC). Uma gororoba de mel com açucar faz bagunça, mas dá o mesmo efeito.

 kitzinho Mary Kay, esfoliante e hidratante.

            O Ruby Woo dura muito na boca  e quase não transfere, mas é claro que se você ficar com o copo na mão bebendo alguma coisa toda hora, ou então comer, ele vai sair um pouco na parte interna (se você beber com cuidado nem sai tanto); e como ele transfere muito pouco (e por isso dura muito) a parte do lábio que está com batom não vai pintar a que está sem, por mais que você esfregue. Não tem jeito, nem milagre, pega um espelhinho e retoca, retocar só a parte interna é muito facil, nem dá aquele medo de borrar. Em menos de um minuto tá lindo de novo. Se for passar muitas horas com o Ruby, tipo o dia todo, é bom pelo menos uma vez reaplicá-lo. Dá um trabalhinho, mas o resultado compensa:


 
Super poderodo, né meninas?? Transforma qualquer look básico!


Muito boa a dica do Petiscos, lapís antiborrão, alguém já usou?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Coleção Luana Bernard

         Gente, participei do editorial de uma colega super talentosa, a Luana Bernard! O fotografo também é show, o Hay Torres. Eu amei o resultado. Espero que vocês gostem. A Luana faz as peças da coleção sob encomenda (uhuu)!! Tudo super lindo!!




E aí, o que vocês acharam? Lindo, né? Se vocês quiserem o contato dela é só mandar um recado.