segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SIGA A CORRENTE





Criada por Chanel em fevereiro de 1955 (daí o nome 2.55) com o objetivo de deixar as mulheres com os braços livres, até hoje esse modelo de bolsa é objeto de desejo de qualquer fashionista. Se não tiver muitos mil reais para comprar uma (ela custa em média, 2.000 EUROS), arramete uma Chanel inspired, tendência fortíssima da estação, várias marcas fizeram suas versões da bolsa. Segue abaixo 6 motivos para você se render a esta it bag.


1 É um clássico ( e clássicos nunca saem de moda).
2 O estilo Chanel está mais em alta do que nunca.
3 Combina com pessoas de todos os estilos.
4 Combina com pessoas de todas as idades.
5 É uma acompanhante de todos os looks, desde os mais day-by-day até os mais festivos.
6 Deixa o look elegante no ato.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

La vie em rose






O rosa está com tudo no verão em todos os seus muito tons, desde o nude (eleita a cor da estação) até o Pink. O rosa é super feminino, sexy e estiloso. O nude (um tom que lembra pele e que fica entre o bege e o rosa) é pura sensualidade e pode ser combinado com quase tudo: tons mais sóbrios, tons fluo e tons metalizados...nos sapatos, ajuda muito a alongar a silhueta. O rosa pastel é super delicado e muito romântico, mas como é uma cor “adocicada” tome cuidado com os acessórios. O fúcsia (um tom de rosa saturadíssimo, tão vibrante quanto o rosa-choque) está mais em alta do que nunca. Já o Pink é o tom fluo predileto da estação. Eis algumas fotos de umas das fashionistas hollywoodianas do momento, Blake Lively (a Serena de Gossip Girl), trajando maravilhosamente roupas em vários tons dessa cor.

domingo, 18 de outubro de 2009

7 Motivos para você comprar uma sandália preta “pesada”:




1 É um adicionador instantâneo de estilo.
2 É um atualizador instantâneo de look(perfeito para mudar a cara de uma roupa).
3 Sandálias abotinadas costumam ser confortáveis.
4 Combinam com (quase) tudo.
5 Tira o excesso de “açúcar” de looks muito românticos.
6 Mostra que você está em sintonia com o clima dominatrix da temporada.
7 São super fetichistas!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Moda & Gastronomia


Não é de hoje o namoro da moda com a gastronomia, mas este tem se tornado cada dia mais intenso. A novidade do momento é a parceria de Christian Louboutin, o mago dos sapatos de solado vermelho, com a pâtisserie parisiense Ladurée, famosa por seus indefectíveis macarons. Desta inusitada parceria nasceu uma coleção exclusiva de macarons inspirados nos sabores do Mediterrâneo, servidos em lindas caixas desenhadas por Christian Louboutin. A coleção Christian Louboutin macaron está disponível exclusivamente nas lojas Ladurée em Paris.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Everybody loves shoes!!!





Os sapatos, independente do estilo, fazem a cabeça da maioria das mulheres e provocam um inexplicável fascínio, eu diria que é até mesmo uma espécie de fetiche feminino. Que garota nunca experimentou os sapatos da mãe uns 20 números a mais que o seu? Que mulher nunca ficou deslumbrada em frente a uma vitrine de sapatos admirando-os como se fossem obras de arte, mesmo que não fosse comprar? Ou, que mulher nunca saiu para comprar sapatos quando estava deprimida e gastou mais do que devia?
Não sei se é porque, diferente das roupas, os sapatos sempre caem bem, independente do peso, do tipo de corpo...não causam aquela frustração de quando você vai experimentar uma roupa que você viu na vitrine e se apaixonou mas ficou apertada, folgada ou super “desengonçada” no seu corpo. Porque, por mais que os sapatos tenham ficado um pouco apertados ou estejam machucando, geralmente, só nós percebemos isso (e quase sempre desconsideramos os “avisos” de nossos pés e compramos o sapato mesmo assim, mesmo que nos cause muitas marcas). Somos capazes de gastar uma pequena fortuna em um sapato e os tratamos como se fossem joias.
Além disso o sapato tem uma função essencial , eles são um grande auxílio na construção da “imagem” que você que passar com o look, podem ajudar a equilibrar o visual. Por exemplo, quer tirar o excesso de “açúcar” de um vestidinho romântico? Aposte em oxfords . Quer dar mais alegria a uma roupa de cor mais neutra? Aposte em sapatos coloridos. Quer dar uma cara mais romântica ao look? Aposte em sapatilhas. Quer parecer mais estilosa? Aposte em sandálias mais abotinadas.Etc, etc etc. Não ignore o poder dos sapatos, eles podem revelar muito sobre quem você é.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sugar Sugar



Tons pastel não são novidade e estão com tudo no verão, várias grifes fizeram coleções nessas cores, elas são sinônimo de delicadeza e romance. A novidade é que agora os tons pastel também estão virando mania nos esmaltes e nas maquiagens, a M.AC. fez uma coleção linda de maquiagens só nesses tons (olha a foto das maquiagens com cupcakes). Algumas grifes internacionais como a Chanel colocarm esmaltes nessas cores nos desfiles passados e depois disso eles viraram febre.A Elle desse mês trouxe umas opções bem legal de esmaltes para o verão e é claro que os esmaltes em tons pastel marcaram presença (tem alguns super em conta)! No site da revista da para ver a reportagem.
http://elle.abril.com.br

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Macaron Mania



O macaron (pronuncia-se macarrôn) é um docinho com muitos anos de existência e com uma história muito nobre. Dizem que nasceu na Itália, mas só se popularizou mesmo na França, era um doce bastante popular na aristocracia (lembra do filme Maria Antonieta?). Geralmente em formato de disco, é de uma textura inconfundível e de uma leveza sublime, crocante por fora e macio por dentro e pode ser encontrado em incontáveis sabores. A receita, à base de farinha de amêndoas, açúcar e claras de ovos, permaneceu secreta e restrita à nobreza por muitos anos, mas nos últimos tempos começou a se espelhar por cafés, pâtisseries e padarias gourmet de todo mundo e tem sido considerado o “doce da moda”. Se você for a Paris não deixe de provar os macarons mais famosos do mundo das pâtisseries Pierre Hermé e L’adurée.
Em Brasília a iguaria pode ser encontrada na pâtisserie do Daniel Briand em diversos sabores, a unidade custa R$ 2,00 e os macarons são impecáveis.
Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

Endereço: 104 Norte ,bloco A - loja 26
Bairro: Asa Norte
Telefone: 3326-1135
Horário:11h/22h (sáb., dom. e feriados a partir das 9h)

Viva Chanel!





O filme “Coco antes de Chanel” estreia no Brasil no fim do mês (acho que no dia 30 de outubro)e está todo mundo na expectativa de conhecer um pouco mais da história dessa estilista que revolucionou o mundo da moda, interpretada pela fofa Audrey Tautou. Gabrielle "Coco" Chanel libertou as mulheres dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Chanel traduziu para as suas roupas a sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo. Marquem a data nas suas agendas e não deixem de ver o filme.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sem medo de brilhar




Paetês, tachas, tecidos metalizados...aposte no glamour do metal para brilhar no verão. Os metalizados, inclusive os paetês, andam perdendo o status de “noitada” para passear de dia pelas ruas, para isso “quebre” a formalidade do brilho misturando-o com peças mais informais, como, por exemplo, jeans desgastado. Veja as fotos do blog de Bettty, uma francesinha super estilosa que sabe usar brilho de dia como ninguém, elas servem muito de inspiração para quem também quer ousar usando brilho de dia sem errar.