quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Exposição 'Markito' no Parkshopping, já foi conferir?

 A gente sabe tanto sobre os estilistas internacionais que fizeram história e conhece tão pouco dos nossos estilistas surgidos antes da década de 90... eu admito que antes de começar a estudar moda também sabia muito pouco ou quase nada, aliás, não encontramos informações como essas com facilidade, mas então vamos aproveitar as que temos. Você já ouviu falar de Marcus Vinícius Resende Gonçalves, mais conhecido como: Markito?? Bem, Markito vestia a elite paulistana nas décadas de 70 e 80. ‘Ele era fascinado pelas divas hollywoodianas como Marilyn Monroe e Rita Hayworth, e nelas se inspirava para criar suas roupas, sempre valorizando os atributos femininos.
Decotes e fendas ousavam em novas dimensões: aprofundavam-se até onde permitia a estética e o decoro, evitando, sempre, cair na vulgaridade. Brilho era o trunfo principal de seus vestidos shows, alegres, inconseqüentes, felizes em viver intensamente, ainda que apenas por uma única noite, uma emocionante aventura nas discotecas da época.
Suas clientes – uma nova e jovem elite que surgia na sociedade brasileira – amavam os esplendorosos modelitos que tão bem interpretavam o espírito dos tempos.

Entre outras vestiu, Simone, Sonia Braga, Gal Costa, Vanusa, Christiane Torloni, Marília Pêra, e no cenário internacional teve como clientes Diane Ross, Grace Jones, Bianca Jaegger. Criou figurinos para o filme “Rio Babilônia” do cineasta Neville D’ Almeida, que enalteceu o figurinista comentando que a arte e o talento de Markito acrescentavam muito à produção.’(fashionbubbles)
 Markito morreu jovem, aos 32 anos de idade vítima do vírus HIV...mas um nome como essa não deve ser esquecido e é por isso que o Parshopping está realizando uma exposição imperdível para os amantes da moda com peças do estilistas, vale a pena conferir!


ParkShopping – Primeiro piso, próximo à portaria E
De 20 de setembro a 12 de outubro de 2011
Em cartaz de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h
Entrada franca



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Desejo do Dia: Gossip Girl!

Eu sei, eu sei, ando com muitos desejos ultimamente, mas, poxa, são desejos simples (tirando os óculos da Prada)!!! Meu desejo do dia era simplesmente ter tempo para assistir o novo episódio de G.G. que voltou ontem depois de mil anos de férias, estou precisando ver os looks lindos e inspiradores da Blair e Serena e o mais inspirador ainda Chuck Bass!!! Já que não posso ver o episódio, deixo-vos com umas fotos lindas da nova temporada...




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Desejo do Dia: round sunglass!!

Eu ainda estou apaixonada por cat eye sunglass, mas tenho que admitir que os ócuolos redondos que andam aparecendo pelos blogs de moda estão me conquistando....esses da Prada então!! Ahh se eu pudesse....

sábado, 24 de setembro de 2011

Como formar meu estilo?

Muitas pessoas reclamam que tem dificuldade de saber com que estilo combinam e que tipo de roupa comprar, mas o fato é que essa é muito mais uma questão de se conhecer e de saber utilizar a vestimenta para expressar quem você é do que qualquer outra coisa.
Querendo ou não, o que vestimos é um dos primeiros elementos que ‘o outro’ usa para nos avaliar, é por meio da roupa que inicialmente mostramos quem somos e de onde viemos, o que gostamos.... Então, precisamos nos conhecer - conhecer nossa personalidade e nosso corpo -  prestar atenção ao nosso estilo de vida e adequarmos isso tudo à moda.

 Então, vamos a primeira parte: se conhecer! A gente se conhece por observar o mundo a nossa volta e em como a gente interage com ele. Uma boa ideia é fazer uma lista com coisas que você gosta (se der para separar imagens melhor ainda), vá além da moda, pense no seu gosto musical, em filmes, decoração, cores...e anote tudo isso, e depois faça a mesma coisa com coisas que você não gosta, por exemplo: detesto rosa bebê, axé, e scarpins de bico fino (essa não sou eu, é só um exemplo)...



Depois de fazer isso, é interessante começar a prestar atenção às pessoas: celebridades, personagens de filmes seriados, pessoas a sua volta... Quando fazemos isso percebemos o que queremos para nós e o que não queremos. Escolha algumas pessoas que você admire o estilo e comece a observar a forma como elas compõem o look!
 
 É bem provável que as pessoas escolhidas sigam uma linha de estilo parecida, ou mais românticas, ou mais clássicas, ou boho chic...e assim fica mais fácil para você definir a imagem que você quer passar e o que quer colocar no guarda-roupa.


Depois de fazer isso, tente conhecer melhor seu formato de corpo, seus pontos fortes, seus pontos fracos, o que você quer destacar, o que quer disfarçar. Não adianta nada você amar saias midi se elas ficam péssimas em você! Isso ajuda a comprar peças que lhe caiam melhor e não só o que é tendência.



O outro passo é pensar no seu estilo de vida. Não tem nada a ver você passar o dia em cima de um salto se você precisa caminhar muito, ou você ter um monte de roupas de balada se você passa o dia num escritório e quase não sai à noite. Saber os lugares que você frequenta ajuda bastante a comprar roupas que combinem com o seu universo.



Por fim, depois de prestarmos atenção a esses pontos, vamos adequar a moda a tudo isso.  Vamos tirar do guarda-roupa o que não combina mais com a gente e colocar peças que tenham a ver com a nossa personalidade e estilo de vida, essa é a chave para se ter um guarda-roupa inteligente. Ah, e faça essa análise de vez em quando na sua vida, a gente muda muito com o tempo e o nosso guarda-roupa tem que acompanhar essas mudanças. E não se esqueça, use a criatividade!! Moda é acima de tudo diversão, a moda é efêmera, passageira e transitória? Que bom, nós também somos, não? Então vamos brincar, nos divertir e nos expressar. Isso é usar a moda a nosso favor!


É primavera!!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pocket Fashion do Terraço Shopping

Geente, vai rolar nesse fim de semana um evento de moda bem bacana no Terraço Shopping. Além de desfiles, vai ter uma programação paralela com palestras bem interessantes e no sábado eu e outras blogueiras de Brasília vamos participar de um bate-bapo aberto ao público. Segue a programação direitinho abaixo. Quero todo mundo lá heim???



Evento: Pocket Fashion
Dias: 22, 23 e 24/09
Local: Praça das Palmeiras
Horário: às 19h30
Total de Lojas: 37


EVENTO PRINCIPAL – DESFILES
DIA 22/09 – Desfile Infantil+Masculino+Unissex
1°. Inverno Verão – vestuário infantil
2°. Chicletaria – vestuário infantil
3°. Polyèlle Teens e Kids – calçados infanto juvenil
4°. One Store – infanto juvenil
5°. Lilica e Tigor - infantil
6°. Bibi - calçados infantis
7°. Polo Collection - masculino
8°. Sergio's Calçados - masculino
9°. Korpus – unisex + 2 crianças
10°. Arquipélago - calçados surf wear unisex + 2 crianças
11°. Chilli Beans – acessórios unisex + 2 crianças
12º. Primavera Enxovais - unisex + 2 crianças
13º. Pucket - unisex + 2 crianças


DIA 23/09 - Desfile Unissex

1°. Paixão Nacional - produtos futebol
2°. Pró corrida – fitness
3°. Mr. Cat - calçados
4°. Dzeta - vestuário
5°. Hat Shop - chapeus
6°. UW - Casa das Cuecas - under wear
7°. Damyller - vestuário
8°. No Limits - fitness
9°. Nana Verre – ótica
10°.Coralli - joias
11°. Carmen Steffans - calçados fem
12°. M. Officer – vestuário/acessórios
13º. Vuarnet - vestuário

DIA 24/09 – Desfile Feminino

1°. Uncle K - acessórios
2°. Valentina- vestuário
3°. Florallys - lingerie
4°. Maria Moça - vestuário
5°. Arezzo - calçados
6°. Hope - lingerie/under wear
7°. Josefina Rosa Cor - bijuterias
8°. Gregory – vestuário/acessórios
9°. André Extra - calçados
10°. Kirsche - calçados
11°. Avanzzo - vestuário/acessórios
 



PROGRAMAÇÃO PARALELA

22/09 (quinta)
  • 16h30 às 17h30: Espaço Fashion Teen – Palesrta com Régis Pupim “Eco Fashion”
  • 18h às 19h: Palestra Su Misura – Consultoria de Imagem “Quarda-Roupa Inteligente”
  • 19h30: Desfiles


23/09 (sexta)
  • 16h30 às 17h30: Espaço Fashion Teen – Palestra com Silvia Seabra “Roupa certa a qualquer hora”
  • 18h às 19h: Bate-Papo com a jornalista, blogueira e modelo Cris Guerra + Blogueiras de moda de Brasília- Tema: "Moda e Auto Estima".
  • 19h30: Desfiles (Cris Guerra abre desfile)


24/09 (sábado)
  • 16h30 às 17h30: Espaço Fashion Teen, Palestra com Anna Paula Ramalho “Moda e Estilo - descubra seu estilo e como montar looks estilosos e inteligentes”
  • 18h às 19h: Bate papo com blogueiras e jornalistas locais sobre moda, tendência e estilo.
  • 19h30: Desfiles

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

14ª edição do Bazar Extra Chique




De 22 a 25 de Setembro de 2011 acontece a 14ª edição do Bazar Extra Chique, no Gilberto Salomão – Lago Sul. Em sete anos de Bazar, é a primeira vez que o evento conta com uma edição pocket. A ideia é promover um encontro de moda e consumo, abrigando em um mesmo espaço mais de 80 marcas, distribuídas em cerca de 50 estandes. Tufi Duek, Calvin Klein, Studio TMLS, Fabrizio Giannone, Galeria, Maria FIló e Belunno já confirmaram a participação, os clientes também encontrarão nos estandes marcas internacionais como: Gucci, Chanel, Prada, Versace, Valentino, Roberto Cavali, Michael Kors, Polo Ralph Lauren, Diesel, Banana Republic e Lacoste.  Vamos torcer para que essa seja uma oportunidade para adquirir ótimos produtos a preços bem acessíveis, porque, tenho que admitir que não gostei muito das últimas edições.

Data: 22 a 22/09
Horário: de 11h às 21h
Local: Gilberto Salomão (SHIS QI 5 - Lago Sul)
Entrada Gratuita

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Elegante e feminina

Tem coisa mais feminina que saia e vestido? Amoo, tanto que quase não uso calça. Quem sempre arrasa de saia e vestido, e fica, além de feminina, super elegante é a impecavel Giovana Battaglia. Ela é musa total do blog (junto com a Olivia Palermo). Olha só que lindooo, inspiração demais!!!







E no frio, como usar saia sem congelar?



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coleção plus size na Avanzzo

Para mulheres reais, curvilíneas e cheias de estilo, a Avanzzo está com uma novidade em seu Verão 2012. Cerca de 60% da coleção foi estendida para a grade plus size com peças para manequim 46. Luiza Guimarães emprestou a sua imagem como modelo da nova linha. A atriz e, também produtora cultural, fez a sua estréia no editorial de moda da marca brasiliense interpretando a si mesma: uma mulher cheia de estilo, real e feliz com o seu corpo.

            A diretora de estilo da Avanzzo Daniella Naegele revela que a ampliação das peças da marca para tamanhos plus size era um desejo antigo da marca e atende aos pedidos de muitas clientes. “A coleção é dedicada às mulheres curvilíneas que querem seguir tendências, vestir-se na moda, mas com a roupa do tamanho certo para o seu corpo”. 



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Encontro de Brechós

Para quem curte garimpar os brechós da cidade a procura de peças exclusivas, carregadas de história ou grifadas (e bem mais em conta), amanhã terá um encontro de brechós muito bacana!! Vou tentar dar uma passadinha lá!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Camiseta listrada: item indispensável!

Acho que existem algumas peças chaves que toda mulher, independente do estilo, deveria ter no armário. Já falei aqui no blog do quanto eu acho o blazer versátil, por exemplo (se bem que com o calor que está fazendo aqui em Brasília...). Agora, uma peça que eu também acho super democrática é a blusa de listras (de preferência pretas ou azuis). Gente, eu comprei uma branca de listras pretas e uso a danada com tudo, super indico! Ah, e nada de mandar a desculpa de que as listras engordam, uma boa forma de alongar a silhueta é acrescentando algum elemento que crie uma espécie de linha vertical, pode ser um blazer, uma jaqueta, um colete... use a sua criatividade! Tenho certeza que essa peça fará toda a diferença no seu armário. Quer ideias para se inspirar? Segue abaixo:







quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Street Style: Edição Brasília!

Eu seeempre prometia fazer um Street Style em homenagem à minha linda cidade e nunca cumpria!! Bem, primeiramente, para quem não sabe, eu estou estagiando na parte de moda do Jornal da Comunidade e estou cuidando de um blog bem bacana do jornal que tem essa proposta de mostrar a moda de rua (em seus mais variados estilos) de Brasília, o link é esse aqui: Diário Urbano! A idéia é sair na rua com um fotógrafo fazendo as imagens, mas eu já até me arrisquei a fazer uns cliques!! Nessa edição do Street Style Brasília resolvi reunir alguns desses 'meus cliques', espero que vocês gostem!!