terça-feira, 29 de setembro de 2009

Criatividade x Consumismo




Sempre defendi a tese de que não é preciso ter muito dinheiro para se vestir bem. Estilo é algo que independe de classe social. Aliás, o que geralmente me chama mais atenção em pessoas ou personagens é quando elas conseguem usar roupas e acessórios de uma forma super inusitada, de maneiras que eu nunca havia pensado. Isso me chama mais atenção do que simplesmente uma bela peça cara. O ponto chave da questão é: devemos observar com atenção como celebridades, personagens, ou mesmo pessoas próximas que admiremos fazem combinações entre peças e acessórios e utilizar essas informações como inspirações.
Por exemplo, o fenômeno Carrie Bradshow de Sex and The City, ela sabia fazer combinações como ninguém e mudar a cara das roupas com muita criatividade;foi com ela que eu aprendi a usar vários colares ao mesmo tempo, foi com ela que aprendi misturar estampas e texturas jamais pensadas por mim. Dessa forma, resgatei muita coisa esquecida no meu armário. Outro alvo recente de minha admiração é a personagem Blair Waldorf do seriado teen Gossip Girl, foi nela que eu me inspirei no inverno para usar meia-calça de várias cores e texturas, uma forma barata de mudar a cara de um look, assim não deixei meus vestidinhos de verão trancados no armário, bastava colocar uma meia calça e um casaquinho e...voilá! Pronta para enfrentar o friozinho de nossa cidade...Ah, não posso esquecer dos arquinhos de cabelo, outra forma de dar um ar romântico a qualquer produção sem pesar no bolso.
Ao invés de lotarmos o nosso guarda roupa com coisa que vamos usar poucas vezes, por que não tentarmos usar mais as coisas que temos no armário de formas diferentes? Então meninas, eu resolvi lançar uma campanha: BAGUNCEM OS SEUS ARMÁRIOS! Isso mesmo, separem um dia livre para tirar as coisas do armário e montar combinações, a ordem é experimentar sem medo de ousar (e não deixar de usar depois, ta?). Peguem aquelas peças guardadas há algum tempo e misture com suas peças queridinhas, façam combinações nunca feitas antes... Vamos na contra mão desse consumismo exagerado e provar que estilo é uma questão de criatividade.

Um comentário:

  1. As duas são maravilhosas! Não há como não aprender a ser elegante com a Blair.

    ResponderExcluir