quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moda Masculina: Lenços de Bolso

DA MASCULI

Esse post é em homenagem aos meus amigos que sempre me pedem para escrever sobre moda masculina! Hoje eu vou falar um pouquinho sobre os lencinhos usados nos bolsos dos paletós e ternos. Antigamente eles exerciam uma função prática: eram usados para enxugar o suor, limpar o nariz (eca!) ou para serem emprestados às ‘mocinhas choradeiras’, hoje em dia eles perderam sua função inicial  e viraram acessórios de estilo, são perfeitos para dar um ar de ‘gentleman’ ao visual! Os tais lencinhos, também conhecidos como hankies ou  pocket squares, podem  ser usados tanto de dia como à noite. Em ocasiões muito formais eles devem ser mais discretos e neutros (a cor branca é a ideal), mas já em ocasiões não tão formais, eles podem ser de cores diferentes (ou até mesmo estampados) dando assim um quê moderno ao seu terno, paletó ou blazer. É imprescindível que as cores estejam em harmonia com o resto do visual. Agora, meninos interessados em usar lenço, anotem isso: o lencinho nunca deve fazer par com a gravata sendo exatamente do mesmo tom que ela, pode até ser da mesma cor, mas nunca do mesmo tom. Seguem algumas idéias para as coordenações das cores: um lencinho liso e sem estampa pode ser coordenado com a cor da camisa, no mesmo tom dela, ou então coordenado com um dos tons da gravata se ela for estampada, mas se o look todo for neutro, o lencinho pode ser colorido, conferido charme ao visual (perfeito para quando a gravata não faz parte do look).
Se o lenço for estampado, uma das cores da estampa deve estar presente no seu outfit ou na gravata, uma idéia interessante é que a estampa do lenço contenha alguma cor tanto da camisa como da gravata, por exemplo ( mas assim como o lenço colorido, se o look todo for neutro, o lenço estampado pode entrar em ação). Ah, o lenço também pode ser dobrado de várias maneiras diferentes dependo do efeito que você quer causar. A forma mais clássica é assim:
Mas se você quiser ousar, esse site aqui:    www.samhober.com   traz várias formas interessantes de dobrar o seu hankie! Quando forem comprar o seu lencinho, não esqueçam de atentar para o detalhe do volume, ele não pode fazer volume excessivo no bolso; tem que ficar discreto para funcionar! É isso meninos, espero que tenham gostado, quero ver os meus amiginhos usando seus hankies, ok?



6 comentários:

  1. Chuck, Chuck, Chuck.... Eu, ein?
    Muito chique! Mas tem que ter atitude, nem todo mundo é um Chuck, hehe! Acho que os amigos não vão aderir não, hehe... e vc? o que acha?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Eh, não combina com todo mundo mesmo não!!! Mas alguns ficam perfeitos de lenço, acho q pelo menos em ocasiões mais formais alguns aderem, tomara, pq eh realmente um 'adicionador instantâneo de estilo'....

    ResponderExcluir
  3. Ah... e vc recebeu minha msg? Se viu no espelho? hehe...

    ResponderExcluir
  4. Vi!!! KKKKKKKKKKKKKK, morri de rir, eu sempre de intrusa nas fotos alheias!! ATÉ POR MEIO D UM ESPELHO EU APAREÇO, ai ai, só eu mesmo...

    ResponderExcluir
  5. outra... voi o vestido de noiva da novela que tinha falado no blog da lala?
    Ache tão lindo... Queria algum daquela mulher!

    ResponderExcluir
  6. Os vestidos da Martha Medeiros são simplesmente mais que perfeitos1! Ameiii o vestido de noiva que você falou. Quando eu casar com um velho rico vou escolher um vestido dela, kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir