sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pincéis de Maquiagem!



Tenho que admitir que eu não ligava muito para o uso de pincéis na aplicação da maquiagem, achava que usar bons produtos era o suficiente, mas como eu ando em uma fase bem “in love” por maquiagem, resolvi começar a investir nos benditos e, gente, realmente bons pincéis podem fazer toda a diferença no resultado: o acabamento e a textura ficam muito melhores. Existem várias opções de pincéis no mercado de todos os tipos, tamanhos e preços (não sou fãs daqueles kits com miniaturas). Como eu não quis pagar uma pequena fortuna por pincéis importados, resolvi investir em uma marca nacional que tem um bom custo benefício: a Prada (que pode ser achada em qualquer farmácia). Mas existem outras ótimas opções como: Marco Boni, Proart, Contem 1g, etc, contudo é importante levar alguns fatores em conta antes de comprá-los: muita gente fica em dúvida sobre quais são os melhores, se são os de cerdas naturais ou sintéticas. Não existe melhor ou pior, vilão ou mocinho nesse embate...cerdas sintéticas servem para usarmos com produtos mais líquidos ou pastosos, como bases, corretivos ou batons.Cerdas naturais são mais usadas para produtos em pó,como sombras, blush e pó compacto ou facial. Isso porque os fios naturais possuem escamas, que “seguram” o produto. Por esse motivo, é mais fácil trabalhar o pó com eles, você consegue pegar mais produto de uma só vez.
Já os fios sintéticos são lisos, e por isso são melhores para espalhar cremes ou líquidos, porque o produto não “gruda” nas cerdas (os pincéis da Prada já vêm com essa distinção: o de pó e blush, por exemplo, são de cerdas naturais, mas já o de base é sintético)! Ah, e para garantir a durabilidade dos seus pincéis leve-os de 15 em 15 dias com shampoo neutro, seque-os com papel toalha ou lenço e jamais os guarde antes de estarem completamente secos! (PS: Depois vou fazer um post sobre para que serve cada pincel!)

4 comentários:

  1. Amo pincéis! São fundamentais para uma boa maquiagem.
    Comprei um quit pela internet do sigma makeup que a Elaine indicou. Excelente! Ótima qualidade por um preço razoabilíssimo! São idênticos aos da mac, até com a mesma numeração.
    Vale a pena dar uma olhada... bjooo... saudade

    ResponderExcluir
  2. Foi vc quem me abriu os olhos! Mas onde vc comprou esses pincéis da Sigma? As blogueiras falam mto bem deles!

    ResponderExcluir
  3. Tava iqual amiga espalhando base com o dedinho e pensando: Pincel pra que! rsss
    Mas realmente um bom pincel faz toda a diferenca tambem soube que o calor dos dedos esquenta o produto que estamos usando, com o pincel isso nao acontece entao o resultado he melhor.
    Otimo saber para que servem os sinteticos.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Amiga, comprei pelo site deles mesmo. Eles mandam p Brasil e ainda colocam como presente, aí raramente é taxado.
    O meu (Complete Kit with Brush Roll - Black)é o desse link aí:
    http://www.sigmabeauty.com/product_p/ck003.htm
    Mas tem outros mais simples e um com mais 3 pincéis.
    Bjooos

    ResponderExcluir