segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dicas para as baixinhas:

Uma amiga me pediu umas dicas porque ela é baixinha e tem muita dificuldade para comprar saias. Realmente a saia é uma das peças que mais achatam a silhueta se não for usada da forma correta, então fui pesquisar dicas sobre o assunto e simplesmente 90% dos sites e blogs que eu li diziam que as baixinhas precisam usar as saias mais curtas, no mínimo um palmo acima do joelho! Eu parei para pensar cá com os meus botões: e se o ambiente não permite isso? E se a mulher não se sentir a vontade com saias mais curtas?  E se não combina com o estilo dela? Então resolvi escrever esse post com algumas dicas de como as baixinhas podem usar saias (não curtas) e alongar a silhueta.
Dica 1: para comprimentos assim, fuja de saias com a cintura muito alta ( a não ser que blusa e saia sejam da mesma cor) ou com a cintura muito baixa, o mais indicado é aquela ‘cintura no lugar’.
Dica 2: tem que prestar atenção nas proporções: saia mais longa pede blusa mais curta – boas medidas são o meio dos joelhos (pra barras de saias) e o ossinho do quadril (pra barras de blusas).
Dica 3: Cuidado com os sapatos,  quanto mais os pés são cobertos, mais curtas e grossas as pernas ficam, então, se quiser usar sandálias mais “pesadas” com comprimentos assim, opte pelas cores que lembram “pele” como os tons ‘nude’ ou então, opte por uma preta com meia calça!
Dica 4: acrescente ‘elementos alongadores’ ao look,  coisas que criem uma espécie de ‘linha vertical’, podem ser blusas com decote em “V”, camisas, maxi-colares compridos, blazers, cardigans abertos, coletes, etc.       

Uma boa inspiração para as baixinhas é a It girl russa Miroslava Duma que tem só 1,55 m de altura e tem sua carinha de boneca carimbada nos maiores e melhores sites de street style do mundo e super investe nesse comprimento! Não encontrei muitas fotos dela de saia, mas as de vestido também ajudam!

   Decote em "V" (o decote deu uma 'suavizada' na sai de cintura alta):
 Sapatos em tons 'nude':

Sapato 'pesado' + meia caça preta:



3 comentários: