segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Recesso do Blog!



Gente, eu não vou viajar por agora (socorro! I need a beach day)... por causa da greve, as aulas da Unb já começam dia 3 de Janeiro, mas vou me ausentar do blog por uns diazinhos para relaxar um pouco (preciso tomar um solzinho nem que seja nos clubes da city)...não me abandonem, logo logo estarei de volta e cheia de novidades para vocês!!! Até breve!!

PS: São só uns diazinhos mesmo!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Inspire me, now!

Como o clima dessa cidade fica louco nessa época do ano, às vezes muito quente, às vezes um friozinho, o 'Inspire me, now!' de hoje tem looks de todos os tipos, mas todos com a cara do verão (faça chuva ou faça sol)!




terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Marisa Lingerie

Confesso que das redes de fast-fashion a Marisa é a que mais me dá preguiça mental, vez por outra aparece alguma coisa que me atrai, mas caminhando pelo Conjunto Nacional há algum tempo, dou de cara com a Marisa Lingerie! Sim meninas, a Marisa teve a brilhante idéia de abrir uma loja só para lingeries que são o 'carro-chefe' da marca. Realmente me surpreendi com a loja, lingeries bonitas, com preços justos e tem para todos os gostos e ocasiões, o local foi dividido em setores: Sensual, com modelagem sexy, obviamente; o Novo Clássico, com peças mais românticas; Casual, modelos básicos para o 'day by day'; Jovem, cool, com estampas de bichos; Tributos, com peças funcionais (modeladores, sutiãs para amamentação, etc.); e Meias, de soquetes a rendadas. Legal, não é? Deixem o preconceito de lado, vale a pena a visita, afinal, nem só de lingeries caras sobrevive um armário! Ah, dá para comprar também pela internet no site da Marisa Lingerie 






PS: Desculpem a dica atrasada, era para eu fazer esse post há um tempão, mas com a correria de fim de ano...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Desejo do dia!

Uma imagem às vezes vale mais do que mil palavras, não é mesmo? Então essa imagem de hoje dispensa explicações...ai ai, I want...!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A terceira peça!

     Se tem uma coisa que eu aprendi com a Fê e a Cris do blog Oficina de Estilo, e que eu vou levar comigo sempre, é sobre como uma “terceira peça” faz toda a toda a diferença no look -  “isso de ter uma sobreposição, uma pecinha extra, sempre faz a diferença em coordenação de cores, de proporções, acrescenta ‘interessância’ invariavelmente”- dizem as blogueiras. Isso é a mais pura verdade, uma terceira peça (isso não se aplica quando se está de vestido) deixa o look muito mais inspirador e com mais informação de moda. “Vale acrescentar cardigans, jaquetinhas, colete, blazer, casaqueto, cachecol, bolerinho… mesmo no calor, essas peças funcionam também em versão mais  leve (os colete por exemplo, podem ser usados sempre)! Vale também acrescentar um acessório ‘mais-mais’, que super se destaque e conte como uma ‘terceira peça’, tipo um bom cinto, um colar poderoso (esse é meu acessório predileto), um lenço incrível..". Interessante isso não, é? Ah, e você não precisa parar na ‘terceira peça’ não, você pode acrescentar vários itens, mas lembre-se que eles devem sempre conversar entre si! A diva Olívia Palermo é adepta disso e ela é uma super inspiração para muita gente. Olívia muitas vezes investe até em 4 ou 5 ‘peças’, os seus melhores acessórios depois do seu lindo namorado são os maxi-colares maravilhosos, não é à toa que seus looks estão sempre incríveis! Que tal tentar aplicar a dica e deixar seus looks  no dia-a-dia muito mais dignos de atenção? Então meninas, nada de acordar amanhã e vestir simplesmente jeans e camiseta, ok?







quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

It Girl Inspiração: Alexa Chung

Voltei com o quadro ‘It Girl’ inspiração!!! A escolhida de hoje é a inglesinha: Alexa Chung!! Alexa é ex-modelo, apresentadora da MTV americana e é amada por fashionistas, graças ao seu estilo descompromissado e chic! Além de estar frequentemente nas listas de ‘mais bem vestidas’, ela sempre marca presença na primeira fila dos desfiles mais importantes e ainda recebeu  a homenagem da Mulberry de ter uma bolsa com seu nome ( bolsa que aliás já virou hit). Mas o legal da Alexa é que ela é desencanada e não se importa em repetir peças ou  até mesmo looks inteiros, o que a transforma em “gente como a gente”.


































Alexa super investe nos opostos: vestidos românticos com sapatos pesados (ou até mesmo com os masculinos oxfords), peças caras com peças baratas ( estilo hi-lo), peças ousadas e modernas com peças retrôs, etc. Ah, ela está quase sempre de saias, vestidos ou shorts, raramente vemos uma foto da Alexa de calça (no frio ela é adepta da meia calça)!

No tapete vermelho Alexa aposta no dueto: vestido super romântico + sapato pesado.


                                                            
Anote aí os ítens necessários para 'fazer a Alexa':
1- Muito rímel (para ficar com olhos de boneca)
2- Casacos, jaquetas e camisas
3- Bolsa marrom retrô
4- Saias de cintura-alta
5- Blush bronze
6- Oxford ou sapatos 'pesados'
7- Muitos colares


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desejo do dia!


Eu amo cupcakes, eles são lindos e só me lembram Carrie Bradshaw e suas amigas do coração, assíduas frequentadoras da Magnolia Bakery (ai New York, New York! Ainda te conhecerei), mas nunca consegui achar um cupcake decente nessa cidade, os da Vintage Cupcakes são lindos, mas a massa é seca e tem excesso de recheio tornado-os super enjoativos, por isso, o meu desejo do dia é um cupcake bem saboroso,  desses de lamber os dedinhos!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dicas para as baixinhas:

Uma amiga me pediu umas dicas porque ela é baixinha e tem muita dificuldade para comprar saias. Realmente a saia é uma das peças que mais achatam a silhueta se não for usada da forma correta, então fui pesquisar dicas sobre o assunto e simplesmente 90% dos sites e blogs que eu li diziam que as baixinhas precisam usar as saias mais curtas, no mínimo um palmo acima do joelho! Eu parei para pensar cá com os meus botões: e se o ambiente não permite isso? E se a mulher não se sentir a vontade com saias mais curtas?  E se não combina com o estilo dela? Então resolvi escrever esse post com algumas dicas de como as baixinhas podem usar saias (não curtas) e alongar a silhueta.
Dica 1: para comprimentos assim, fuja de saias com a cintura muito alta ( a não ser que blusa e saia sejam da mesma cor) ou com a cintura muito baixa, o mais indicado é aquela ‘cintura no lugar’.
Dica 2: tem que prestar atenção nas proporções: saia mais longa pede blusa mais curta – boas medidas são o meio dos joelhos (pra barras de saias) e o ossinho do quadril (pra barras de blusas).
Dica 3: Cuidado com os sapatos,  quanto mais os pés são cobertos, mais curtas e grossas as pernas ficam, então, se quiser usar sandálias mais “pesadas” com comprimentos assim, opte pelas cores que lembram “pele” como os tons ‘nude’ ou então, opte por uma preta com meia calça!
Dica 4: acrescente ‘elementos alongadores’ ao look,  coisas que criem uma espécie de ‘linha vertical’, podem ser blusas com decote em “V”, camisas, maxi-colares compridos, blazers, cardigans abertos, coletes, etc.       

Uma boa inspiração para as baixinhas é a It girl russa Miroslava Duma que tem só 1,55 m de altura e tem sua carinha de boneca carimbada nos maiores e melhores sites de street style do mundo e super investe nesse comprimento! Não encontrei muitas fotos dela de saia, mas as de vestido também ajudam!

   Decote em "V" (o decote deu uma 'suavizada' na sai de cintura alta):
 Sapatos em tons 'nude':

Sapato 'pesado' + meia caça preta:



sábado, 11 de dezembro de 2010

Ortiga Special Beach

Evento na Ortiga começando daqui a pouquinho com: biquínis a preços super especiais, sorvetes, doces e uma batalha de blogueiros de 'quem vende mais'!! Estou meio adoentada, espirrando muito, ainda não sei se vou dar um pulinho lá, mas parece que o evento vai ser divertido!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Inspire me Now!

A catarinense Flávia Desgranges Van Der Linden do blog: Fashion Coolture é tão linda e seus looks são tão incríveis que eu resolvi fazer um 'Inspire me Now!' só dela!






quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desejo do dia!

Andar de patins por Paris com um look navy e glamuroso!!! Poxa, é pedir muito????

Mini-entrevista: Luíza Maria de Mello

Hoje é dia de Mini-entrevista e a convidada da semana é: Luíza Maria Hollanda de Mello do fofíssimo blog: Fala-se de...! Apesar de ter nascido em Manaus, a Luly é praticamente uma brasíliense, já que foi criada por aqui e adora a cidade. Ela estudou Marketing de Moda e hoje cursa Designer de Moda no Iesb. A Luly já criou uma coleção de biquínis em parceria com sua amiga Clarissa Santiago, a coleção foi até desfilada no Brasília Fashion Festival e foi um sucesso, mas, apesar de ter adorado a experiência, a paixão da Luly é mesmo roupa de criança! Uma fofa, não é? Ela tem aquele estilo bem ‘garota carioca’ sexy de cabelos longos e pele dourada! Vamos entrar um pouquinho no mundo da Luly??

 


        Luly no Rio:


LuLy em Gramado:


 Luly em Sampa:

No backstage do seu desfile de biquínis do BFF:

Se ela colocasse seus looks no lookbook ia fazer sucesso, não é?




Idade: 24

Se descreva em uma palavra:
Versatilidade.

Musa(s) Fashion: Olivia Palermo.

O que levanta um look?: Ser autentica.

Um bom investimento Fashion:
Bolsas de qualidade!

Make-up básica: Rímel potente: The Colossal da Maybeline e blush opaco: Peaches da M.A.C.!




O que não entra no seu guarda-roupa? Nunca diga nunca, não é? Mas ultimamente meu pavor tem sido o burburinho da volta do scarpin de bico fino, tenho pânico! Além de acabar com os meus dedinhos, não favorece minha silhueta, tenho batatinhas roliças, aquele bicão enorme me destrói!

O que você comprou e se arrependeu:
Um maxi-colar de olho de tigre, sempre que eu o coloco me sinto exagerada!

O que mais tem no seu guarda-roupa: Jaquetas e coletes!

O que você vai usar muito no verão? Estampas Liberty da Forever 21, camisas de linhos da Vilabrequim, Boyfriend short Jhon Jhon e, claro, havaianas!!!!




Onde comprar barato em Brasília: Sol e Vento, adoro as básicas de lá, tem um precinho camarada, indico!


Uma marca: No Brasil: Bo.Bô; e fora: Miu Miu


Um estilista: No Brasil: o Tufi Duek e a Erika Ikezili; e fora: o Matthew Williamson e a Sarah Burton.


Matthew Williamson para H&M

Sarah Burton para Alexander McQueen



Um perfume: I love love da Moschino


Uma comida: Árabe e japonesa

Um restaurante: o Spot em SP

Uma Cidade: Posso falar? Eu adoro Brasília, isso aqui é muita qualidade de vida!


Uma década: 70, adoro o despojamento hippie.


Um filme: O Fabuloso Destino de Amelie Polain.


Uma mania: Revistas, joias e agora Blackberry.