quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Moda Masculina: Gravata skinny



O estilo retrô moderninho para homens está com tudo, já falei sobre os lenços de bolso aqui, agora vou falar um pouquinho sobre as gravatas fininhas! Elas são super charmosas e adicionam instantaneamente estilo ao look, mas antes de sair por aí usando-as é necessário prestar atenção em alguns fatores como: tipo físico, proporções do blazer, colarinho da camisa e o tipo de nó. Então vamos lá para uma série de dicas de como usa-las:
1 - Se você for mais magro aposte nas gravatas superskinny sem medo(entre 4 e 5 cm), mas se não for tão magro, aposte nas de 6,5 a 7 cm..

2 – O paletó (ou blazer) não pode ser larguinho,  tem que acompanhar a silhueta slim da gravata e por isso deve ter a abertura mais longa e a lapela mais estreita, ou seja, dê preferência aos de um ou dois botões.

3- A Camisa também deve seguir a mesma regrinha de proporções: ter um colarinho mais estreito, que acomode bem o nó da gravata sem deixar muito espaço livre.

4 - Os nós mais aconselháveis são exatamente os mais fáceis de fazer, o nó esportivo ou o simples.

Se você for mais ousado pode até usar a gravata skinny com uma calça jeans sequinha, um tênis esporte (all star?) e uma camisa de manga longa slim para sair a noite, você vai ficar com uma cara mais ‘arrumadinha’ sem ficar tão formal! Espero que tenham gostado das dicas meus poucos leitores do sexo masculino (esse post é em sua homenagem Castor)!!!




10 comentários:

  1. Que isso! É em homenagem ao meu marido!!!!! Ele que tem estilo suficiente e amaaaaaa as skinnies! E usa do jeitinho que vc orientou, hehe.
    Muito bom o post amiga!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Thanx, girl! Seu post detonou. Sabia que você não decepcionaria se postasse algo do gênero. U should try it more often! Obrigado pela menção! heheh

    ResponderExcluir
  3. É, seu marido usa direitinho!!!! E super combina com ele!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que Coincidência, hoje fui no Iguatemi e comprei uma skinny na zara, tem muitas opçoes por lá !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só me falta agora ternos melhores pra usar com elas... (pobre é uma coisa)

    ResponderExcluir
  6. Valeu galera, os posts masculinos fazem sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. O público masculino eh pequeno, mas eh de qualidade...como eu! Hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Ola Thaise,
    tenho uma formatura para ir e nao sou formando, gostaria de ir de com uma gravata skinny, jeans e sapatenis será que combina. No aguardo

    ResponderExcluir