segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os homens e o ‘fashionismo feminino’

        
 Eu estava fuçando uns blogs de moda esses dias e percebi que vários deles tinham posts ou quadros do tipo: “O que eles pensam sobre...”, ou: “O que eles acham de...”. Eu comecei a refletir sobre essa preocupação feminina de agradar aos homens na hora de se vestir e notei que muitas mulheres ficam divididas na hora de usar certas ‘tendências fashionistas’ que os homens costumam ‘torcer o nariz’. Calça/short boyfriend? Oxfords? Esmaltes coloridos? Mil anéis nos dedos? Sapatos pesados? E aí, usar ou não usar? Bem, as pessoas estão tendo mais acesso à informação de moda hoje em dia, e não só à informação, mas também a roupas que trazem essa informação, e a maior parte das mulheres quer sim transmitir a imagem de ‘fashionista’, de pessoa que está a par do que acontece no mundo da moda. Masssss ser uma ‘fashionista’ muitas vezes que dizer adiantar certas tendências, usá-las antes de todo mundo começar a usar, antes de encontrá-las em qualquer  C&A ou Riachuelo da vida. Traduzindo: ser ‘fashionista’ às vezes quer dizer usar coisas que várias pessoas, especialmente os homens, vão achar ‘meio esquisitas’, afinal, tudo antes de se tornar comum parece ‘meio esquisito', mas essa é a graça, não? Antever tendências, ousar... isso é ser uma fashionista. Mas e os homens??? Será que as mulheres realmente tendem a se arrumar para as outras mulheres e só? Será que ser uma fashionista quer dizer desagradar o namorado, marido, rolinho ou afins? Bem, não necessariamente, o que eu posso dizer depois de muita observação e análise empírica é que geralmente os homens podem até fazer cara feia para seus oxfords ou para o seu boyfriend blazer, mas no fim das contas, se você souber fazer combinações interessantes (e não sair por aí com todas as tendências fashionistas e esquisitas do momento de uma só vez) os homens vão gostar do resultado final. Já notou que as mulheres que chamam mais atenção (tanto dos homens quanto das mulheres) são mulheres seguras de si, que estão mais preocupadas em mostrar sua personalidade com o que vestem do que se estão agradando ou não? Então parem de se preocupar demais sobre “o que os homens pensam de... ” e se preocupem em mostrar quem são por meio da vestimenta e, podem ter certeza, certamente os homens mais interessantes irão amar seu estilo!!



14 comentários:

  1. Bem, nem sempre uma cara "não feia" seja sinal de aprovação... homem tb aprende a dissimular... hauhauhauhauhau.

    Aí, uma opinião masculina sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  2. Fala sério Klebinho,vc não é contra mulheres estilosas, né? hhhhahahahah

    ResponderExcluir
  3. opa, comentei mas acho que meu comentário miou. Mas agora vai:

    "É isso aí, Tatá, concordo com o que você disse. Mulher tem mais é que se vestir pra agradar os homens mesmo!"

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a idéia de homens começarem a ser fashionistas, incrivel, afinal nós tbm entendemos de moda, acho até ki mais do que as mulheres

    ResponderExcluir
  5. Não sou contra... mas tudo em excesso fica ruim, inclusive estilo.

    Tem umas coisas que pow, não tem cara que fique feliz... tipo aquelas calças que parecem que a mulher tá de fralda... sarouel, sei lá como chama.

    Sério, o cara pode até não falar nada, mas satisfeito ele não tá não...

    ResponderExcluir
  6. @Ivson: Seu subversivo!! hhahaha @Lord Lukazz: homem estiloso é o que há! @Kleber: Ahhh, tem homens que gostam de saruel, isso é tão relativo...

    ResponderExcluir
  7. @Kleber: Tem sim!!! Mas tbm acho saruel uma coisa complicada de usar, ou fica mto legal ou fica mto tosco...mas vou te apresentar uns homens que acham legal.

    ResponderExcluir
  8. Homem pra gostar de saruel tem q ser no nível do lord lucazz
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ter um Boy situado no tempo e no espaço ajuda e muuuuito! Mas relamente tem algumas coisinhas que são demais pra eles. ehehehhehe

    Acho que da pra unir o util ao agradavel ne? Sem precisar abandonar as novidades! =P =*

    ResponderExcluir
  10. amei esse post. Homem que conhece um pouco dos nossos mimos queridos é tudo de bom!

    Adorei o seu blog! Já estou te seguindo aqui. :D

    Bjos

    Dani
    www.miscelaniumfashion.com
    @miscelanium

    ResponderExcluir
  11. Eba, seja bem vinda Dani!! Tbm ameeeei o miscelanium, vou ler sempre!!

    ResponderExcluir
  12. Amei! rsrs Eu sempre leio o "o que eles pensam" no Just Lia e... Racho de rir! rsrsrs
    Realmente eu não me importo de mostrar o que eu sou nas minhas roupas, e geralmente é assim que devemos ser, pois eles, pra ser sincera, nem reparam. Nos blogs "empurram" as fotos para eles, assim é fácil reparar ¬¬ rs
    No fim das contas uma mulher que se veste sempre no padrão dos gostos masculinos e normalzinha vai sempre ser olhada por uma noite, mas nunca vai marcá-la... Persô é tudo gatas! rsrs Amei o blog!
    Bju
    Miss Ripoll

    ResponderExcluir