quinta-feira, 3 de março de 2011

Organização do Armário


Não se assuste com o título do post, não vim aqui brigar com vocês e falar sobre a necessidade de manter o guarda-roupa seeeempre arrumado (afinal, eu não sou modelo nesse sentido), mas eu vou falar sobre um tipo de organização mais profunda. Eu percebo que a maior parte das pessoas tem o armário amontoado e usa somente entre 50% a 70% das coisas que possui. Sabia que esse é um dos maiores bloqueios a nossa criatividade na hora de elaborarmos looks interessantes? Quando abrimos nosso guarda-roupa nós só enxergamos aquelas peças que não combinam mais com a gente (ou que nunca combinaram e nós compramos apenas porque o preço na liquidação estava irresistível), e sabe o que acontece com peças super bacanas que temos no armário? Ficam escondidas atrás dessas outras e ficamos com aquela sensação de “eu não tenho nada para usar” (mesmo com o guarda-roupa lotado) e, consequentemente, somos levados a usar sempre as mesmas combinações de peças...é por isso que um dos primeiros passos das consultoras de moda é ajudar a sua cliente (ou o seu cliente) a organizar o seu armário. Então, tire um dia livre para fazer isso. Uma dica interessante, que eu li em uma Elle uma vez, dizia que deveríamos separar as roupas que não usamos há 5 ou 6 meses e colocá-las em algum outro lugar  por 1 ano e, se dentro desse ano não sentíssemos falta  dessas peças, elas deveriam ir para a doação. É uma idéia legal para não ficarmos com coisa acumulada no armário e nem nos livrarmos rapidamente de algo que a gente vá sentir falta depois. Mas é necessário fazer isso sem dó nem piedade, lembre-se que os benefícios serão grandes:
-Na organização você vai achar com facilidade aquela roupa que você quer e ganhar espaço no seu armário.
-Na hora de vestir você vai gastar menos tempo na escolha da roupa evitando atrasos;
- Ao fazer compras você vai gastar dinheiro e tempo somente com o que você precisa;
 Depois eu vou fazer outro post com mais dicas de personal stylist para vocês!

7 comentários:

  1. Menina o meu esta um furacão, ontem acheu uma camisetas que adoro e não lembrava mais...rsrsrsrs


    Beijo também estou te seguindo.


    www.investigandoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo fazendo isso no meu armário, é horrível quando não acho nada!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu esqueci de avisar que seu bloquinho e a sua caneta ficaram comigo!

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica!!!! vou tetar fazer isso!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu faço isso sempre! adoro arrumar meu guarda roupa.
    Sabe o que eu indico também? tirar fotos de alguns look, para que na hora de sair, você não fique perdida. Isso ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  6. Vale a pena fazer isso meninas! @Lari: depois eu pego com vc! @Mah: É verdade, vou falar disso em outro post.

    ResponderExcluir
  7. tata, esse post foi um 'dedo na ferida"...hauhauhauhauhahahauha Preciso muito me organizar, tô achando que vai rolar uma contratação de serviços!!! não tenho tempo pra fazer isso e quero muito!

    ResponderExcluir