quinta-feira, 16 de junho de 2011

Batom Matte

         Os batons matte são com acabamento opaco e sem nenhum brilho. Vários batons assim tem feito muito sucesso como o Ruby Woo e o Kinda Sexy, ambos da MAC. Batom matte é lindo demais, a cor é super intensa, eu amo, faz um tempão que não desgrudo do meu Ruby  - que aliais é o batom mais incrivel eveeer, fica bem em todos os tons de pele do mundooo!! O que é uma grande proeza, ainda mais para um batom vermelho. Mas nem tudo são flores, eles dão um trabalhinho pra passar... E se a boca não estiver prontinha para receber o batom, vai ficar horrivel.
          Muitas amigas (que sabem que sou fã do Ruby) me pediram um post para ensinar a usá-lo sem ficar um desastre - porque batom saindo, desbotado, craquelando ou empelotado é pior do que esmalte descascando. E aqui em BSB o clima seco não ajuda nadinha...
           Aqui em BSB é necessário ter lip balm mais do que em quarquer outro lugar. A dica da MAC Sênior Artist, Fabiana Gomes, é muito boa, se você for querer usar um batom matte, antes de iniciar a make aplique bastaaante lip balm nos lábios, para ficar lambrecado mesmo, daí você prepara a pele, maqueia os olhos e por ultimo tira o excesso do lip balm com um lencinho, só pressionando, sem esfregar! Eu uso e recomendo o carmex (aqui no Brasil não vende, na gringa é baratinho)
Da Nivea, o que mais hidrata é o azul:
           Se depois disso os lábios ainda estiverem asperos é hora de esfoliar (não é bom esfoliar sem antes fazer a hidratação), lembre-se sempre de quão delicada é a pele dos lábios, não esfregue com força. Hidrate mais uma vez, tire o excesso, e aí então aplique o batom. Eu gosto de aplicar direto na boca, com bastante cuidado para não borrar, e, depois, se necessário dar uma uniformizada com leves batidinhas com as pontas dos dedos. Várias marcas tem esfoliantes para os lábios (inclusive a MAC). Uma gororoba de mel com açucar faz bagunça, mas dá o mesmo efeito.

 kitzinho Mary Kay, esfoliante e hidratante.

            O Ruby Woo dura muito na boca  e quase não transfere, mas é claro que se você ficar com o copo na mão bebendo alguma coisa toda hora, ou então comer, ele vai sair um pouco na parte interna (se você beber com cuidado nem sai tanto); e como ele transfere muito pouco (e por isso dura muito) a parte do lábio que está com batom não vai pintar a que está sem, por mais que você esfregue. Não tem jeito, nem milagre, pega um espelhinho e retoca, retocar só a parte interna é muito facil, nem dá aquele medo de borrar. Em menos de um minuto tá lindo de novo. Se for passar muitas horas com o Ruby, tipo o dia todo, é bom pelo menos uma vez reaplicá-lo. Dá um trabalhinho, mas o resultado compensa:


 
Super poderodo, né meninas?? Transforma qualquer look básico!


Muito boa a dica do Petiscos, lapís antiborrão, alguém já usou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário