terça-feira, 26 de julho de 2011

Por que não tem Pernambucanas em Brasília?

Eu tava fuçando o Chic da Glorinha Kalil e me deparei com um post que falava da prévia de verão das lojas Pernambucanas. Alguém me explica por que não tem mais pernambucanas em Brasília? A rede está investindo pra caramba em vender 'estilo' e, olha, dá para pescar muita coisa bacana! A aposta para o verão é o Color Blocking que eu acho que agora deixa as revistas e blogs para ganhar as ruas. Já dá para encontrar uma prévia da pré-coleção de verão no site da marca. Ahh, e tem também um guia de como combinar cores de forma harmônica e de como começar a se arriscar na tendência, é só clicar AQUI.
Vale a pena dar uma clicada!!


4 comentários:

  1. Eu tbm queria Pernambuucanas aqui...mas já teve há mtooo tempo atrás!

    ResponderExcluir
  2. A Pernambucanas na verdade foi dividida em 4 empresas distintas (mas manteve o mesmo "nome de fantasia" para todas), que depois se resumiram em apenas 2: Arthur Lundgren Tecidos S/A com sede em SP e Lundgren Irmãos Tecidos S/A com sede no Rio. Isso ocorreu pelo fato de se tratar de uma empresa familiar "os Lundgren". O patriarca e fundador da empresa Herman Lundgren antes de morrer delimitou a área de atuação de cada uma das empresas nos estados Brasileiros.

    As duas empresas do Norte/Nordeste e DF se uniram à empresa que tinha sede no Rio, ficando elas e os estados do Rio, Espírito Santo sob sua gestão e São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina sob gestão da Arthur Lundgren Tecidos S/A.

    Em 1995 a Lundgren Irmãos Tecidos S/A com sede no Rio abriu falência, fechando todas as lojas sob sua gestão: Incluindo Brasília. Como a condição foi feita em Testamento como cláusula pétrea (que não pode ser alterada) as Pernambucanas SP que ainda existem não podem abrir lojas nos estados que pertenciam às Pernambucanas RJ, que faliu. Houve recursos na justiça, mas, já chegou à última instância que é o STJ não cabendo mais recursos da empresa de SP que lutava para conseguir absorver o território dos estados da que fechou.

    Espero ter conseguido explicar!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Brasília inaugurou uma no shopping pátio Brasil e vai inaugurar outras nas cidades satélites ! Notícia atualizada !

    ResponderExcluir
  4. O nome PERNANBUCANAS e grandioso e respeitado até hoje !Trabalhei por 6 anos até ser promovido e ir ser treinado com os melhores ainda no Rio (pesquisa mercado,merchandising e vendas )agradeço o que aprendi em meses de treinamentos até hoje .Meus olhos brilham assim dizem quando falo da marca PERNANBUCAS no Amazonas ,Roberto Arruda.

    ResponderExcluir