segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A tal da efemeridade da moda....



É fato consumado que a moda é efêmera. Eu não sou contra essa efemeridade e já até fiz um post aqui falando sobre isso! O que acontece é que como qualquer outra esfera do mercado mundial, a moda também tem um ciclo e entender esse ciclo nos ajuda a prever  os acontecimentos do ‘mundo da moda’. Uma escritora chamada Sue Jenkyn Jones escreveu um livro bem interessante que deveria ser lido por todos os estudantes de moda, chamado: Fashion Design – Manual do estilista, neste livro ela explica esse tal ‘ciclo da moda’:
















Interessantíssimo esse quadro, não? É exatamente assim que acontece, é por isso que eu sempre digo: Não deixe de usar algo diferente/bacana que foi recém desfilado nas passarelas ou recém saído nos veículos de comunicação (de moda, é claro) com medo das pessoas estranharem ou olharem torto, isso significa que você é um ‘entendedor de moda’ e não um ‘seguidor de moda’.  Diga isso para a sua mãe, marido, namorado e afins quando eles perguntarem ‘você vai mesmo usar isso?’

Um comentário:

  1. Engraçado que eu conversei isso com meu namorado essa semana quando passei em frente a riachuelo e vi umas vitrines 'Color Blocking' e alexa bag inspiring. Foi exatamente nessa ordem que falei.
    Ótima matéria.
    beijos

    ResponderExcluir