sábado, 24 de setembro de 2011

Como formar meu estilo?

Muitas pessoas reclamam que tem dificuldade de saber com que estilo combinam e que tipo de roupa comprar, mas o fato é que essa é muito mais uma questão de se conhecer e de saber utilizar a vestimenta para expressar quem você é do que qualquer outra coisa.
Querendo ou não, o que vestimos é um dos primeiros elementos que ‘o outro’ usa para nos avaliar, é por meio da roupa que inicialmente mostramos quem somos e de onde viemos, o que gostamos.... Então, precisamos nos conhecer - conhecer nossa personalidade e nosso corpo -  prestar atenção ao nosso estilo de vida e adequarmos isso tudo à moda.

 Então, vamos a primeira parte: se conhecer! A gente se conhece por observar o mundo a nossa volta e em como a gente interage com ele. Uma boa ideia é fazer uma lista com coisas que você gosta (se der para separar imagens melhor ainda), vá além da moda, pense no seu gosto musical, em filmes, decoração, cores...e anote tudo isso, e depois faça a mesma coisa com coisas que você não gosta, por exemplo: detesto rosa bebê, axé, e scarpins de bico fino (essa não sou eu, é só um exemplo)...



Depois de fazer isso, é interessante começar a prestar atenção às pessoas: celebridades, personagens de filmes seriados, pessoas a sua volta... Quando fazemos isso percebemos o que queremos para nós e o que não queremos. Escolha algumas pessoas que você admire o estilo e comece a observar a forma como elas compõem o look!
 
 É bem provável que as pessoas escolhidas sigam uma linha de estilo parecida, ou mais românticas, ou mais clássicas, ou boho chic...e assim fica mais fácil para você definir a imagem que você quer passar e o que quer colocar no guarda-roupa.


Depois de fazer isso, tente conhecer melhor seu formato de corpo, seus pontos fortes, seus pontos fracos, o que você quer destacar, o que quer disfarçar. Não adianta nada você amar saias midi se elas ficam péssimas em você! Isso ajuda a comprar peças que lhe caiam melhor e não só o que é tendência.



O outro passo é pensar no seu estilo de vida. Não tem nada a ver você passar o dia em cima de um salto se você precisa caminhar muito, ou você ter um monte de roupas de balada se você passa o dia num escritório e quase não sai à noite. Saber os lugares que você frequenta ajuda bastante a comprar roupas que combinem com o seu universo.



Por fim, depois de prestarmos atenção a esses pontos, vamos adequar a moda a tudo isso.  Vamos tirar do guarda-roupa o que não combina mais com a gente e colocar peças que tenham a ver com a nossa personalidade e estilo de vida, essa é a chave para se ter um guarda-roupa inteligente. Ah, e faça essa análise de vez em quando na sua vida, a gente muda muito com o tempo e o nosso guarda-roupa tem que acompanhar essas mudanças. E não se esqueça, use a criatividade!! Moda é acima de tudo diversão, a moda é efêmera, passageira e transitória? Que bom, nós também somos, não? Então vamos brincar, nos divertir e nos expressar. Isso é usar a moda a nosso favor!


8 comentários:

  1. Perfeitas as dicas :D
    Estilo cada um tem o seu mesmo, tem que bancar um bico fino, senão fica triste demais.
    bjs
    Jana

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc. Ontem estive no Terraço quando vc falou muito bem a respeito de estilo. O que era aquele colar que vc estava usando? amei!

    ResponderExcluir
  3. Valeu meninas!!!! Que legal Clê, vc deveria ter ido falar comigo....ahhh aquele colar é de uma artesã que só trabalha com arame, depois passo o contato. Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaise ... Eu gostaria de tirar uma dúvida! Hoje eu sai de casa com uma bolsa linda que eu tenho azul turquesa, e por coincidência hoje saiu algumas matérias sobre as tendências para o verão e "tcharammm" é azul turquesa! A dúvida é ... já posso usar essa tendência desde agora, ou eu devo aguardar chegar o verãozão mesmo?!

    Beijos e obrigada! Kinha

    Se der, dá uma passadinha no meu blog!
    florameixa.blogspot.com

    ResponderExcluir