quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Exposição 'Markito' no Parkshopping, já foi conferir?

 A gente sabe tanto sobre os estilistas internacionais que fizeram história e conhece tão pouco dos nossos estilistas surgidos antes da década de 90... eu admito que antes de começar a estudar moda também sabia muito pouco ou quase nada, aliás, não encontramos informações como essas com facilidade, mas então vamos aproveitar as que temos. Você já ouviu falar de Marcus Vinícius Resende Gonçalves, mais conhecido como: Markito?? Bem, Markito vestia a elite paulistana nas décadas de 70 e 80. ‘Ele era fascinado pelas divas hollywoodianas como Marilyn Monroe e Rita Hayworth, e nelas se inspirava para criar suas roupas, sempre valorizando os atributos femininos.
Decotes e fendas ousavam em novas dimensões: aprofundavam-se até onde permitia a estética e o decoro, evitando, sempre, cair na vulgaridade. Brilho era o trunfo principal de seus vestidos shows, alegres, inconseqüentes, felizes em viver intensamente, ainda que apenas por uma única noite, uma emocionante aventura nas discotecas da época.
Suas clientes – uma nova e jovem elite que surgia na sociedade brasileira – amavam os esplendorosos modelitos que tão bem interpretavam o espírito dos tempos.

Entre outras vestiu, Simone, Sonia Braga, Gal Costa, Vanusa, Christiane Torloni, Marília Pêra, e no cenário internacional teve como clientes Diane Ross, Grace Jones, Bianca Jaegger. Criou figurinos para o filme “Rio Babilônia” do cineasta Neville D’ Almeida, que enalteceu o figurinista comentando que a arte e o talento de Markito acrescentavam muito à produção.’(fashionbubbles)
 Markito morreu jovem, aos 32 anos de idade vítima do vírus HIV...mas um nome como essa não deve ser esquecido e é por isso que o Parshopping está realizando uma exposição imperdível para os amantes da moda com peças do estilistas, vale a pena conferir!


ParkShopping – Primeiro piso, próximo à portaria E
De 20 de setembro a 12 de outubro de 2011
Em cartaz de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h
Entrada franca



3 comentários:

  1. Thaise,

    Passei pra agradecer a dica e a visita no blog!!

    Muitooo obrigada!!! Bjs, Kinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaise! Desculpa te incomodar aqui por isso, mas gostaria de saber se as peças da Amelitá foram usadas e quando sai o editorial pra gente divulgar. E também, não sei se o rapaz que entregou informou, mas veio faltando um cinto que vem junto com o vestido de renda. Eu inclusive escrevi esta observação ao receber as peças. É um cinto de cordão tipo de são francisco torcido sabe?! Na cor bege lembra? VocÊ pode verificar pra mim? Já procurei por aqui pensando que você poderia ter esquecido no atelié mas não ficou por lá mesmo. Enfim,

    obrigada!!!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Value Kinha!! Ana, passei o recado p pessoal do jornal, espero q eles já tenham entrado em contado!!!

    ResponderExcluir