terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Desejo do Dia!!



Eu queria esse look inteiro da Olivia Palermo, desde o sapato, passando pelo vestido Alexander McQueen (só podia, né?), até a bolsa! Alguém explica como ela consegue estar sempre incrível assim? Ela é sempre impecavelmente linda!!!!! Já quero copiar essa mistura de cores: branco+marrom+laranja, perfeito!!

PS: Desculpem por eu estar mais sumidinha essa semana, estou meio adoentada...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Moda: Futilidade ou Arte?





Eu parei para refletir outro dia sobre como as pessoas encaram a moda, porque, às vezes eu conheço uma pessoa bacana, com gostos para: música, literatura, arte...parecidos com os meus, mas quando elas me perguntam: “que curso que você faz?” e eu respondo: “Moda!”, muitas fazem uma cara de decepção e nem disfarçam, tanto que eu quase que me sinto na obrigação de dizer: “faço Letras também”, como se isso fosse uma forma de me redimir, e aí eu vejo uma expressão de “ufa, ela não é fútil assim!”. Acho isso curioso! Com a popularização da informação de moda, as pessoas começaram a ligar mais para o que vestem, mas ainda rola muito preconceito por aí, como se essa fosse uma área para pessoas que ‘não se preocupam com as grandes questões da humanidade’, talvez isso se deva ao caráter efêmero da moda ...mas qual é a linha divisória da moda entre arte e futilidade? É realmente necessário se preocupar assim com o que a gente veste? Afinal, o que é moda? Bem, a moda é uma forma de expressão, ela vem da vontade da diferenciação, de se mostrar único, mas sempre dentro um coletivo, de um grande grupo com o qual nos identificamos (viajei?), isso é totalmente paradoxal e antagônico, mas esse que é o charme da moda, não? Uma combinação do ‘individual’ com o ‘coletivo’. Quando usamos a moda para mostrar quem somos, de onde viemos, com o que nos identificamos (ou não) nós estamos usando a moda como arte, expressando nossa individualidade como parte de um coletivo, e fazer isso é importante porque, querendo ou não, o que vestimos é um dos primeiros elementos que ‘o outro’ usa para nos avaliar, é por meio da roupa que inicialmente mostramos nossa personalidade. Mas temos que tomar muito cuidado, quando apenas usamos o que é ‘tendência’, o que ‘está em alta’, sem nos preocuparmos se isso tem a ver com a gente ou não, aí nós nos tornamos escravos da moda e a transformamos em ‘futilidade’. Você conhece alguém que super investe no seu guarda-roupa, que está sempre usando as últimas tendências do momento, mas que fica ‘sem graça’? Isso acontece justamente quando a pessoa quer tanto se adequar ao ‘coletivo’, quer tanto usar o que está todo mundo usando que esquece do ‘individual’, não usa a moda como expressão da sua personalidade. Então vamos lá queridos leitores, usemos a moda ao nosso favor, nada de considerá-la como futilidade, nem de virarmos escravos dela, a chave está no equilíbrio... a moda é efêmera, passageira e transitória? Que bom, nós também somos, não? Então vamos brincar, nos divertir e nos expressar, esse é o ponto!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Desejo do dia!


Já pensou ter um pequeno pedaço de Paris no dedo??? Incrível a idéia, não?? Só podia ter vindo do designer francês: Philippe Tournaire!!! É o anel mais lindo que eu já vi em toda a minha vida (e nada clichê, já que nem tem a torre Eiffel)!!! Pena que custa uma pequena fortuna....

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

História da moda como referência de estilo

Na moda ‘nada se perde, tudo se transforma’, é por isso que as tendências estão sempre indo e vindo, quem diria que as clogs estariam super em alta nesse verão não é? Direto dos anos 70 para o verão 2010/2011! Muitos dizem que a Moda é cíclica que ‘tudo que vai volta’, mas na minha opinião ela é mais helicoidal, tudo que vai volta, mas nunca exatamente no mesmo lugar, volta  reinventado, renovado,...de qualquer forma, toda moda de hoje olha um pouquinho pra trás, e as décadas passadas vão continuar tendo uma grande influência sobre o que vestimos. Uma idéia bacana que ajuda bastante a compor nosso estilo é escolher uma década principal como referência, é claro que podemos (e devemos) utilizar elementos de todas as décadas ao escolhermos nossos looks, mas tem sempre uma década que combina mais com a gente, com a nossa personalidade...enfim,com a nossa essência! Por isso que é legal entender um pouquinho de história da moda e saber como cada década passada se comportou nesse campo, mas lembre-se: é utilizar como referência, não queremos sair na rua parecendo que estamos fantasiadas de alguma década específica, daí entra a importância de misturar elementos de várias décadas, assim deixamos o look atual no ato!
A minha década é a de 50, amo os vestidos rodados e românticos bem ‘new look‘dessa época pós guerra, mas sempre misturo-os com elementos mais ‘pesados’ (década de 80?) para quebrar um pouco o romantismo, e você, qual é a sua década? Descubra a que mais combina com você! Abaixo estão alguns exemplos:
Anos 40 Sexy:

Anos 50 Romântica:

Anos 60 Clássica:

Anos 70 Boho:

Anos 80 Dramática:

Anos 90 Minimalista:


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mini Entrevista: Rachel Smidt

Oie, estavam com saudades das entrevistas??? Então, para a primeira entrevista do ano escolhi a fofa da Rachel Smidt, ela tem um blog muito legal no qual ela posta looks incríveis!!! Vale a pena a a visita, viu?? O blog é rachelsme.blogspot.com , vamos entrar um pouquinho no mundinho da Rachel??









Profissão: Blogueira (uma psicóloga desistente).

Se descreva em uma palavra: Gulosa.

Musa(s) Fashion: Anna Dello Russo. Amo o fato dela  ser ousada, criativa e única.



O que levanta um look? Um super sapato.
Sapato xodó de Rachel

Um bom investimento Fashion: Uma jaqueta de couro.


Make-up básica: Para mim uma boa base e rímel. Mas veja bem, isso é o básico, eu sou daquelas adeptas a cílios postiços.

O que você considera um ‘pecado de moda’ que ninguém deveria cometer? Não vestir algo que tem vontade com medo do que os outros vão pensar.

O que não entra no seu guarda-roupa? Traça

O que você disse que nunca usaria e acabou 'pagando a língua'? Tantas coisas...hoje eu não falo mais isso.

O que você comprou e se arrependeu? Calça saruel.

O que mais tem no seu guarda-roupa? Vestidos.

O que você está usando muito no verão? Acessórios de cabelo.



Onde comprar barato em Brasília? Brechó Ferrugem Vintage e BocaBoca brechó no guará
               Brechó Ferrugem Vintage


 Brechó BocaBoca

 Uma marca: Punk Poney
Acessórios da Punk Poney

Um(a) estilista: Fernanda Ferrugem




Um perfume: Kenzo Amour




Uma comida: Pasta


Um restaurante: Ninny, na 309 norte



Uma Cidade: Fica cafona dizer a minha querida Brasília?






Uma década: A atual. É aonde posso fazer a diferença.

Um filme: Vida de solteiro (assisti ontem).


Uma mania: Dormir com um bichinho de pelúcia que parece um inhame. Ele é feio, mas não durmo sem.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Moda Masculina: Gravata skinny



O estilo retrô moderninho para homens está com tudo, já falei sobre os lenços de bolso aqui, agora vou falar um pouquinho sobre as gravatas fininhas! Elas são super charmosas e adicionam instantaneamente estilo ao look, mas antes de sair por aí usando-as é necessário prestar atenção em alguns fatores como: tipo físico, proporções do blazer, colarinho da camisa e o tipo de nó. Então vamos lá para uma série de dicas de como usa-las:
1 - Se você for mais magro aposte nas gravatas superskinny sem medo(entre 4 e 5 cm), mas se não for tão magro, aposte nas de 6,5 a 7 cm..

2 – O paletó (ou blazer) não pode ser larguinho,  tem que acompanhar a silhueta slim da gravata e por isso deve ter a abertura mais longa e a lapela mais estreita, ou seja, dê preferência aos de um ou dois botões.

3- A Camisa também deve seguir a mesma regrinha de proporções: ter um colarinho mais estreito, que acomode bem o nó da gravata sem deixar muito espaço livre.

4 - Os nós mais aconselháveis são exatamente os mais fáceis de fazer, o nó esportivo ou o simples.

Se você for mais ousado pode até usar a gravata skinny com uma calça jeans sequinha, um tênis esporte (all star?) e uma camisa de manga longa slim para sair a noite, você vai ficar com uma cara mais ‘arrumadinha’ sem ficar tão formal! Espero que tenham gostado das dicas meus poucos leitores do sexo masculino (esse post é em sua homenagem Castor)!!!




Desejo do dia!



Já quero esse vestido lindo!!!! Eu ia me sentir uma flor cheia de pétalas, hahahahah, já notaram que eu tenho uma queda por vestidos românticos e diferentes, não é? Ai, ai, sonho...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fashion Rio: Inverrno 2011


Ontem começou o Fashion Rio edição de inverno, não vou ficar postando aqui milhões de fotos do evento porque isso vocês já vão encontrar em vários outros sites e blogs de moda e o objetivo desse blog nunca foi colocar as mesmas coisas que vários outros sites e blogs de moda! Mas prometo postar as coisas que mais me chamaram atenção, ok?

Idéias de Decoração

Fazia tempo que eu não colocava nada sobre decoração no blog, não é? Mas eu tava olhando umas imagens de decoração hoje e resolvi postar uma coisa que me chamou atenção. Na decoração do quarto costumamos colocar no máximo um quadro acima da cama, mas podemos inovar e sair do 'lugar-comum' colocando coisas mais inusitadas, de acordo com o nossso estilo...podemos brincar com vários quadros ao mesmo tempo como eu já disse aqui , ou então, aí vão outras idéias abaixo:
O adesivo de parede deixou o ambiente mais divertido


Ameeeeei esses corações, super romântico


Espelhos, menos previsível que quadros


 Ninhos, inusitada a idéia, não?


Aqui é o novo quarto da Serena em Gossip Girl, não achei nenhuma foto melhor, mas sou apaixonada por esses pássaros acima da sua cama, me parecem dobraduras, mas não tenho certeza!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

It girl inspiração: Carine Roitfeld!

Vou começar o ano homenageando Carine Roitfeld a ex-editoria-chefe da Vogue francesa! A saída da Carine da Vogue foi uma das notícias mais bombásticas em 2010 para o mundinho fashion! Roitfeld, que começou a carreira no mundo da moda trabalhando como modelo e stylist,  foi responsável por levantar e renovar o prestígio da Vogue Paris nos 10 anos em que esteve à frente da publicação. Considerada uma das mulheres mais elegantes da França merece a homenagem!









segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Como comprar nas liquidações



O ano acabou de começar e a gente já começa com aquele desejo de mudanças, não é? O ‘espírito de renovação’ paira no ar, a gente já começa a fazer planos e tudo! Para completar, início de ano também é início da temporada de liquidações, uma boa época para dar uma renovada no guarda-roupa!!! Eba: liquidação, essa palavrinha é mágica, não é mesmo? Mas ela também pode ser muito perigosa. Se não fizermos compras conscientes, e sairmos comprando tudo o que acharmos barato, vamos começar o ano com o armário abarrotado de coisas que quase não serão usadas e, pior ainda, com muitas dívidas (viram 'Os Delírios de consumo de Becky Bloom'?)  . Repetindo: o segredo é o consumo consciente!!!  A primeira coisa a fazer é uma lista com os itens que você REALMENTE precisa comprar, por exemplo, sapato confortável, ou, camisa branca, calça jeans, bolsa de couro preta...aquelas coisas básicas que são a ‘base’ de qualquer armário e que usamos bastante no dia-a-dia, sabe? Depois disso, vá para os clássicos: blazer com caimento impecável, por exemplo, faz uma super diferença no armário, vai bem com tudo, aquele peep toe preto poderoso também; sem falar naquele tubinho preto eterno...essas peças não costumam ser baratas, mas nas liquidações se tornam 'compráveis' e vão durar uma eternidade no armário. Por fim, sabe aquela peça super fashionista que você sonhou a estação inteira, mas não teve dinheiro coragem de comprar? Tipo aquele sapato incrível e diferente, ou um vestido maravilhoso...enfim, peças com muita informação de moda! Esse é o momento de comprá-las, provavelmente elas vão estar bem mais em conta e vão dar um super charme às peças básicas e clássicas do seu armário, vale a pena investir! Mas lembrem-se o investimento deve funcionar como uma pirâmide, a maior parte das compras deve ser composta por itens básicos, depois por clássicos e por último por fashionistas, assim você vai criar um guarda-roupa inteligente, com quase nada encalhado no armário!

 Nada de 'momento Becky Bloom', ok??

I'm Back!!!




Oieeeeeeee, já estava morrendo de saudade de vocês! Demorei para voltar?? Sorry, mas eu realmente estava precisando de uns diazinhos de descanso, fico até mais inspirada para escrever quando eu estou de cuca fresca...não fui para praia, não tomei sol nos clubes da cidade, Brasília esfriou inexplicavelmente nesse fim de ano (cadê meu verão?), mas mesmo assim foram dias incríveis ao lado de grandes amigos!! Espero que tenham curtido o recesso de vocês por que é sempre bom começarmos o ano de ‘alma renovada’, não é? Estou cheia de idéias de posts na cabeça, vamos começar o ano a todo vapor???