quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Everybody loves shoes!!!





Os sapatos, independente do estilo, fazem a cabeça da maioria das mulheres e provocam um inexplicável fascínio, eu diria que é até mesmo uma espécie de fetiche feminino. Que garota nunca experimentou os sapatos da mãe uns 20 números a mais que o seu? Que mulher nunca ficou deslumbrada em frente a uma vitrine de sapatos admirando-os como se fossem obras de arte, mesmo que não fosse comprar? Ou, que mulher nunca saiu para comprar sapatos quando estava deprimida e gastou mais do que devia?
Não sei se é porque, diferente das roupas, os sapatos sempre caem bem, independente do peso, do tipo de corpo...não causam aquela frustração de quando você vai experimentar uma roupa que você viu na vitrine e se apaixonou mas ficou apertada, folgada ou super “desengonçada” no seu corpo. Porque, por mais que os sapatos tenham ficado um pouco apertados ou estejam machucando, geralmente, só nós percebemos isso (e quase sempre desconsideramos os “avisos” de nossos pés e compramos o sapato mesmo assim, mesmo que nos cause muitas marcas). Somos capazes de gastar uma pequena fortuna em um sapato e os tratamos como se fossem joias.
Além disso o sapato tem uma função essencial , eles são um grande auxílio na construção da “imagem” que você que passar com o look, podem ajudar a equilibrar o visual. Por exemplo, quer tirar o excesso de “açúcar” de um vestidinho romântico? Aposte em oxfords . Quer dar mais alegria a uma roupa de cor mais neutra? Aposte em sapatos coloridos. Quer dar uma cara mais romântica ao look? Aposte em sapatilhas. Quer parecer mais estilosa? Aposte em sandálias mais abotinadas.Etc, etc etc. Não ignore o poder dos sapatos, eles podem revelar muito sobre quem você é.

2 comentários:

  1. Noooossa! Concordo em gênero, número e grau! Amo sapatos, se pudesse compraria todos que aparecem na minha frente. Eles nos deixam mais elegantes poderosas ou simplesmente como nós mesmas, mulheres.
    Amiga, o texto ficou ótimo... só faltou o gatinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo sapatos , sou fisurada por sapatos altos , Sapatos altos da um oque de elegância em tudo Vó ama sapato alto mais por causa da idade não usa mais , minha mãe ama também sapato alto e eu sou apaixonada por sapato alto eu adoro sapatos que chamam atenção nada de simples mais sim aqueles que se vc estiver na esquina todo mundo para pra repara , amey o texto ficou perfeito

    ResponderExcluir