terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brigitte Bardot: a diva suprema do cinema francês







Já notaram que algumas mulheres do passado exercem até hoje uma influência enorme no mundo da moda por seu estilo, graça e elegância? É por isso que recebem o título de Divas. Bem, hoje eu vou falar de uma dessas minhas divas prediletas: Brigitte Bardot, ou, B.B., como ficou conhecida na época. Bardot conseguiu reunir muitos adjetivos fashion em uma mulher só: era sexy sem ser vulgar, natural sem deixar de ser elegante, simples sem deixar de ser ousada... completamente única e original. Seus olhos estavam sempre bem “marcados” pelo delineador preto e seu cabelo loiro, geralmente usado despenteado ou arrumado em um penteado conhecido como chucrute (bem armado na parte de cima), era a sua marca registrada.
B.B. popularizou, o estilo navy à la Cote D’azur e foi uma das primeiras a usar biquini na praia e mostrar o corpo sem pudores. Seu sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou mania na época, isso sem falar no xadrez Vichy, que ela usou em seu casamento.
Com o passar do tempo o estilo de Bardot não se desatualizou, pelo contrário, seu estilo continua moderno e atual, tanto que continua sendo referência nas passarelas mundo a fora e também nas criações de vários estilistas. Somente divas como Brigitte Bardot são capazes de conseguir esse feito: de se tornarem imortais.

Um comentário:

  1. Oi moça! Laisinha me passou o endereço do teu blog.
    Amei! ta muito fofo, então vou seguir rsss
    Beijinhos
    Marcele

    ResponderExcluir