sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Kit de sobrevivência para o calor

Gente, Brasília está quase que inóspita com esse calor que está fazendo, (não vou comentar sobre o clima seco porque eu prefiro o combo calor&secura ao combo calor&umidade, o cabelo fica péssimo). Nesses dias de calor insuportável  a gente faz o que pode para sobreviver...eu tenho uma espécie de kit se sobrevivência, são coisas que eu não vivo sem nessa época do ano:

Carmex – É o lip balm mais falado do momento, acho que ainda não vende no Brasil, mas se você for  para o exterior, ou conhece alguém que vai, vale a pena adquirir um. Tem gente que odeia o seu cheiro de Vick Vaporub, mas ele hidrata tanto a boca que eu nem ligo, é muito melhor que os nacionais (leia-se Nívea Lip Care), deve ser por causa do frio que eles enfrentam... para mim, que amo  batons efeito mate, é perfeito para não ficar com os lábios rachados.


Roc Minesol Oil Control – O melhor protetor solar para o rosto de todos os tempos, perfeito para peles oleosas, ele super ajuda a controlar a oleosidade, fora que a pele absorve rapidinho e fica pronta para a maquiagem.


Óculos de Sol – Imprescindível nesse sol, especialmente para dirigir, não é só a pele que precisa de proteção não, viu? Escolha um modelo que combine com você e não esqueça em casa, ok?

Shorts, shorts e mais shorts – Eu já não sou muito fã de calça jeans (dá muito mais trabalho para tirar o look da previsibilidade), nesse calor que está fazendo então, sem chance para as calças! E  os shorts podem transitar livremente entre o dia e a noite, basta acrescentar os acessórios certos (mas cuidado para não ficar com um pé na vulgaridade, parte de baixo mais exposta pede parte de cima não tão exposta).

Picolé de limão e Frozen de Iogurte– Sim, sim, minha gente! Já virou quase que um vício diário, quando não tomo um tomo o outro, ambos são leves, azedinhos e com poucas calorias, perfeitos para o verão.



Grampos de Cabelo – Embora eu seja super fã das madeixas ao vento, nada melhor do que fazer um coque rápido e displicente quando o calor bate forte, sempre tem uns grampos perdidos pelas minhas bolsas.

3 comentários: