terça-feira, 15 de março de 2011

Como usar oxfords!!

Comprei o meu primeiro par de oxfords há uns 3 anos, quando eles ainda estavam começando a (re)aparecer timidamente em algumas lojas de sapatos, e desde então eles não saíram mais do meu armário, mesmo ouvindo de muitas pessoas: “que sapato horrível!”, eles me conquistaram para sempre!  Bem, nos últimos tempos, o oxford ganhou um super destaque e (o que começou com uma aparição tímida) virou o sapato tendência da estação, hoje podemos encontrá-lo em muitas lojas de sapato e até em redes de fast-fashion. Os oxfords são democráticos, podem ser encontrados de todos os tipos, para todos os estilos, de todas as cores, baixinhos, de salto, etc, etc...agora não tem mais desculpa para não usar! Mas eu tenho recebido alguns pedidos de amigas de dicas de como usar os benditos oxfords, e, realmente, eles não são tão simples de serem usados como as sapatilhas, por exemplo, mas deixam o look muito mais estiloso. Então vamos lá?
 Os oxfords foram ‘roubados’ do armário masculino então, para contrabalancear, eles devem ser usados com peças super femininas: vestidinhos, saias, shortinhos...podem ser usados com calça também, mas se eles forem baixos, prefira as calças mais justas: skinnys, leggings e jeggings por exemplo (evite as boyfriends).
Quanto mais os pés são cobertos, mais curtas e grossas as pernas ficam, e como os oxfords são sapatos que cobrem bastante os pés, para não achatar a silhueta,  você pode usá-los com comprimentos mais curtos ou então aí vão algumas outras saídas: opte pelas cores que lembram “pele” como os oxfords  em tons nude ou use oxfords pretos com meia calça preta, assim você poderá usá-los com qualquer comprimento ! Bem espero que as dicas tenham ajudado meninas, aí vão algumas imagens para ajudar:

 Com shortinhos e saia:

Oxfords Nudes: 
 


Oxfords com calça:




Oxfords com meia calça preta:
(Olha como ficou lindo esse oxford de salto com meia preta e vestido branco!)

(com meia calça fina também fica legal)

8 comentários:

  1. pior que eu n consigo usar, acho q nao fica nd bom pra mim
    beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Nao consigo usar oxfords.
    Talvez por isso mesmo que voce citou, por ser baixa.
    Boas dicas!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei amigaaa, ótimas dicas...agora eu animei pra comprar o meu.
    Obg, bjos =)

    ResponderExcluir
  4. Amooo oxford!
    Adorei seu blog muito legal!

    http://tudodeenovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameii a dica Thaise... To doida Pra comprar um rsrsrsr
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Valeu meninas!!! @Luisa e @Eneida:ahh, mas é isso aí, o legal da moda é a gente usar o que combina com a gente e não todas as tendências do momento!!

    ResponderExcluir