quarta-feira, 4 de maio de 2011

História da moda no Brasil!

Vocês já devem ter percebido que eu ando apaixonada por fotografia de moda, especialmente as antigas! É interessante ver o ciclo da moda, ver como as mesmas peças que já foram ícones de estilo no passado passam por um tempo no "limbo" fashion e depois se tornam objetos de  desejo again!!! Mas a gente sempre fica tão focado no que aconteceu/está acontecendo lá fora e esquece que o Brasil tem uma história da moda interessantíssima, por exemplo, você já ouviu falar na revista 'O Cruzeiro'? Não? Pergunte à sua avó, ela provavelmente se lembrará!! Tal revista foi um importante veículo de informação, especialmente nas décadas de 50 e 60, e ela mostrava bastante o que estava ocorrendo na moda brasileira que, nesta época, começava a buscar uma diferenciação do que se produzia na Europa. Apesar desta diferença ainda ser muito sutil, ela já podia ser percebida nas cores e estampas, por exemplo! Hoje eu vou postar algumas fotos de editoriais de moda da revista 'O Cruzeiro', depois pretendo fazer mais posts sobre esse assunto. Espero que curtam!!!





3 comentários:

  1. Ahhh
    como eu qria que os biquinis ainda fossem assim...
    uahuaha
    bjo, Tatá

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu espaço e já estou seguido!
    tbm sou de Brasilia, muito legal ver blogueiras daqui..
    bjs
    http://lilizinhamakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. @Lilizinha: Seja bem-vinda ao blog, também estou seguindo o seu!

    ResponderExcluir