sexta-feira, 17 de junho de 2011

E- commerce


E-commerce é tudo de bom né gente? É super cômodo, a gente não enfrenta transito, não precisa procurar vaga, pagar estacionamento, enfim, é hiper prático.
Mas, é preciso ter cuidado. É tão chato quando a empresa não cumpre o que promete né? Tem sites em que super confio tipo a SACKS, já comprei muuuito lá, apesar de não ser barato como na gringa, ela divide o valor, entrega no prazo, quase sempre manda amostras, e tem umas promoções ótimas de vez em quando. Conheço pessoas que compram tuudo (de roupa a coisas pra scrapbook) no e-bay e amam! É suuper mais barato que aqui (o que não é difícil) e, geralmente, os vendedores TOP-RATTED (aqueles que recebem 99,9% dos feedbacks positivos) são super profissionais e mandam o produto rapidinho. Acredita que tenho amigos que já receberam o pedido em 8 dias? Bom demais né...
Já outros sites dão muitos problemas, por exemplo, na Brandsclub uma amiga pediu um produto e veio tudo errado, era um parzinho, além de vim trocado, veio o tamanho errado. Quando ela conversou com outros clientes descobriu vários com problemas parecidos. O importante antes de a gente fazer uma compra num site é ver o que outros clientes acharam do serviço. Para isso tem um site ótimo!! O http://www.reclameaqui.com.br/.
Lá você vê se as pessoas reclamam ou elogiam, vê qual tipo de reclamação é frequente e, o mais importante, como a empresa responde: São aquelas frases feitas que não respondem nada? A empresa não pede desculpa? Demonstra não cumprir seus compromissos? Então fuja!!
Por exemplo, tenho uma amiga que fez compras na Coquelux e só depois descobriu que eles não costumam atualizar o status do pedido no site; atrasaram o pedido dela e não deram nenhuma explicação (além de terem cancelado o outro pedido quase 3 semanas depois da compra). Muito chato né? Lá no Reclame Aqui ela encontrou vários clientes com problemas parecidos, por isso é bom a gente pesquisar a empresa antes de comprar e não depois. Vamos ficar de olho. E vocês, indicam algum site? tiveram problemas com outro??

2 comentários:

  1. Taise, vou ser sncera com você! Eumorro de rir com as reclamações do '"reclame aqui" usahusahuashasusauas
    mas tirando isso, estava falando sobre isso com a minha mãe um dia desses.Esse site é uma mão na roda pra te passar segurança! :]


    http://geleiadexuxu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ester, o povo é bem dramático, né??
    Acho que é para ver se a empresa responde logo
    :)

    ResponderExcluir