quarta-feira, 29 de junho de 2011

Manutenção é fundamental!


Um armário organizado é fundamental na hora de montar os looks, senão você corre o risco de usar só as mesmas roupas todo dia! Já falamos sobre isso nesse post. Agora, além das peças estarem organizadas e visíveis, é fundamental que elas estejam guardadas adequadamente. É muito triste pegar para usar aquele vestido lindo de jersey e descobrir que a alça está lá embaixo e que o decote cresceu muitoooo!! Isso acontece porque o vestido não foi guardado corretamente. As alças ficam deformadas, as fibras esticam, algumas roupas podem ficar marcadas para sempre! Por isso resolvi fazer esse post. Dá próxima vez que for arrumar o guarda roupa verifica se tá tudo certinho, guardado direitinho. Os cabides têm que se ajustar à forma e ao tecido da roupa. Ahhh, e nada de entulhar um monte de roupa em 1 cabide só! Alguns cuidados para a gente tomar:

Saias

Para que as saias não amassem é que existem aqueles cabides com ganchinhos. Agora, quem é que nunca morreu de raiva ao pegar a saia para usar e perceber que ela ficou toda marcada pelo ganchinho do cabide? Aí, que ódio! Dependendo do tecido a marca não sai de jeito nenhum. Então o que fazer? Dá um trabalhinho, mas eu sempre colo um tecido fofinho (ou feltro) por dentro dos ganchos. É melhor do que ter que passar a saia cada vez que quiser usar.
Cintos 

Cinto de couro guardado enrolado, dobrado, amassado com certeza vai ficar deformado. O certo é eles ficarem esticadinhos no armário, para isso existem cabides específicos, com vários ganchinhos.

Blusas e vestidos de alcinha

Ficam bem acomodadas nos cabides que têm fenda nas laterais. Tem coisa mais chata que a roupa ficar caindo??

Roupas de jersey, trico e malha

Não podem ser penduradas em nenhuma hipótese! O peso da roupa vai deformá-la. O ideal é dobrar as que não amassam e fazer rolinho com as que amassam. Lembre-se sempre de colocar num lugar de facil vizualização.


Soutiens e Biquinis

Os bojos nunca devem ser dobrados para não deformar, por isso evite empilhar essas peças!


Couro e camurça
  
Nunca devem ser dobrados para não amassarem! É importante que sejam pendurados em cabides adequados para que não deformem. Por exemplo, as jaquetas devem ficar em cabides gordinhos e do tamanho certinho do ombro da peça, nada de sobras do lado.



Roupas de tecidos fluídos (Ex: seda)

Roupas de tecido delicado, fininho ficam bem conservadas e não escorregam em cabides forrados (iguais aos de criança). Num cabide sem forro a roupa vai escorregar, aí vai amassar toda! E pode até deformar. A Helo Gomes ensina aqui a customizar o cabide.


2 comentários:

  1. ótimo post!!
    Muita boa as dicas!!
    Beijos,
    http://www.mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Juliana!! E obrigada por vir smepre ao blog, também to sempre de olho no seu!!

    ResponderExcluir