terça-feira, 25 de outubro de 2011

Modelos Bonecas por Tim Walker para Vogue

Eu sou apaixonada por fotografia de moda e vou começar a falar mais disso aqui no blog. Eu ia começar com o Eugênio Recuenco, mas eu vi esse editorial do Tim Walker e não pude deixar de postar, lindo!! Para quem nunca ouviu falar do Walker, eu achei esse texto que descreve perfeitamente o seu trabalho:

"A maioria dos fotógrafos registra o que está à frente de seus olhos, a realidade. Acontecimentos históricos, ensaios de moda, lugares, pessoas, objetos, cenários, eventos. Porém, o inglês Tim Walker fotografa o que está além de seus olhos, vê um mundo cheio de sonhos.

Cavalos cor-de-rosa, bolhas de sabão coloridas, tempestade de guarda-chuvas, soldadinhos de chumbo tristonhos, acampamentos dentro de bibliotecas, princesas abandonadas, camas suspensas no jardim, elefantes azuis, marionetes, pirulitos de rostos gigantes, carros de isopor derrubados por um terremoto de pérolas e coelhos.

A arte de Tim é como um sopro lúcido e cintilante de “pó de pirlimpimpim” nessa realidade dura e de notícias de sangue em preto e branco das páginas de jornal. Suas fotos parecem ter saído direto de uma fábula surrealista de autores como Lewis Carroll e irmãos Grimm."
 Fonte: http://fotografeumaideia.com.br

As fotos para a Vogue Itália:






Um comentário: