sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Get Together!!!

Pessoal, ontem rolou um encontro de blogueiros e blogueiras brasilienses lá no Café Labecca no Lago Sul. Foi super divertido, conheci muita gente bacana e muitos blogs legais que eu ainda não conhecia. Amei a iniciativa das irmãs Labecca, das irmãs donas da Sol & Vento e da Duda Maia. Espero que esse seja o primeiro de muitos encontrinhos! Vou postar agora só uma foto do meu look que eu roubei do Mania de salto alto  da fofa da Pri e uma foto das comidinhas (que por sinal estavam maravilhosas)! Depois eu roubo mais fotos dos outros sites e blogs para postar aqui!


Vestido: Comprei no Empório R&K (uso muitooo, amo!)
Sapato: Schutz
Cinto: Renner

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Desejo do Dia!

Esse sapato é perfeito para deixar o look mais estiloso e poderoso no ato! Alguém manda para minha casa por favor? Desejei...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mini-Entrevista: Maria Eugênia Caminha

A entrevistada de hoje é a Maria Eugênia Caminha, estudante de jornalismo que vive na ponte Londres-Brasília, atualmente ela está estudando em uma das mais aclamadas faculdades de moda do mundo, a Central Saint Martins em London e, além disso, ela também contribui com matérias para o site Finíssimo! Convidada bem especial, heim? (Olha que lindas essas fotos dela no vestido Lanvin para H&M, ai vestido dos meus sonhos!)





Idade: 20
Se descreva em uma palavra: Londres.
Musa(s) Fashion: Freja Beha Erichsen.

O que levanta um look? Colar gigantesco, em algum aspecto bem diferente.
Um bom investimento Fashion: Vestidos antiguinhos de brechó. Lindos e ninguém tem igual!
Make-up básica: Base Studio Fix Fluid, corretivo Pro Longwear (ambos M.A.C) e curvex Shu Uemura. Minha opinião sobre curvex mudou 100% depois dessa compra!



O que você considera um ‘pecado de moda’ que ninguém deveria cometer? Não se arriscar em absolutamente nada... Bo-ring.
O que não entra no seu guarda-roupa? Caretice (:
O que você disse que nunca usaria e acabou 'pagando a língua'? Isso nunca aconteceu, visto que toda peça tem alguma utilidade, de alguma forma...
O que você comprou e se arrependeu? Sou bem consciente ao comprar roupas, mas de vez em quando compro alguma maquiagem para experimentar e me frustro. A última decepção foram umas sombras cremosas da MAX Factor.
O que mais tem no seu guarda-roupa? Mesmo? Maquiagem! Mas também muitos e muitos vestidos.
O que você está usando muito no verão? Vestidos bem longos em cores neutras, tipo preto e cinza. Super práticos e pedem muitos acessórios, coisa que amo.

Onde comprar barato em Brasília? Pergunta bem difícil... Barato mesmo não me lembro de lugar algum, mas tem uma loja chamada M no shopping Iguatemi que é uma espécie de fast fashion e copia vários designs da H&M. Dá para comprar várias coisinhas bacanas.

Uma marca: Alexander McQueen na gringa e Lino Villaventura no Brasil


Um estilista: John Galliano na gringa e Ronaldo Fraga no Brasil.


Um perfume: Não tenho um preferido, vario bastante.
Uma comida: Frutos do mar, como absolutamente todos.

Um restaurante: Ainda não conheci o meu favorito...
Uma Cidade: Londres (bem imparcial, né? hahah).

Uma década: A que eu vivo agora.
Um filme: "Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo", o original de 1981.

Uma mania: Estabelecer metas do tipo "irei atualizar minha agenda hoje" e ficar enrolando dias... Típico!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desejo do Dia!

Olha que idéia incrível que eu vi no site Oficina de Estilo essa semana: deixar os sapatinhos exibidos no quarto de uma forma super charmosa! Eu, que não tenho espaço para colocar uma sapateira no meu quarto, deixo os meus fofuchos todos no chão, já vou deixar a preguiça de lado e colocar uma dessas idéias em prática!

Inspire me, now!!

Olha que looks incríveis esses da nossa blogueira brasiliense Lay Rosa (eu que não sou lá muito fã de calça fiquei com vontade de ter uma igual a essa da primeira foto)! Ela tem uma carinha de boneca e looks super inspiradores, vale a pena dar uma passadinha no blog dela, já virou leitura obrigatória para mim: The clothes of roses!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Liquidação Ferrugem

Lembram da coleção Calanga da Fernanda Ferrugem que eu falei nesse post AQUI? É uma coleção inspirada em Brasília, mas absolutamente nada clichê, aliás, como tudo que a Fê faz. Essa coleçao está em liquidação e a equipe da Fê fez editorial lindo para divulgar (a fofa blogueira Rachel Smidt foi assistente), não ficaram lindas as fotos? Anotem o endereço do Espaço Ferrugem: QE 19 Conjunto J Casa 11 - Guará II
Telefone - 3567 7442

  Blusa ombro só Calanga Voadora:De 129 por 90. Saia longa malha preta:De 189 por 130

 
 Vestido Neo Hippie:De 189 por 119

Vestido Thaís: De 139 por 100

 Não sei o preço
Foto: Tarcísio Boquady
Beleza: Max Araújo
Stylling: Raoni Vieira
Modelo: Ana Paula Farago Glam Model
Assistente: Rahel Smidt

Coquetel Bo.Bô

Na quinta-feira rolou lá no Iguatemi o coquetel de lançamento da coleção de inverno da Bo.Bô e a escolha da 'Bo.Bô Icon' brasiliense. Eu dei uma passadinha lá para torcer para que a Clari (que já foi entrevistada pelo blog aqui), do blog Ce que tu désires,  fosse a escolhida... Bela Lima foi a escolhida, mas foi divertido mesmo assim, não é Clari? 
Olha a foto nossa que a Clari colocou no blog dela!! Uma fofa!!

 
A Bo. Bô Icon: Bela Lima

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Beleza de Inverno!


Se os penteados de verão foram as tranças (que continuam com tudo) e os batons hits foram os de cores vivas e extravagantes, na beleza dos desfiles de inverno o reinado foi dos coques (de todos os tipos) e do batonzão vermelho, do  coral ao vinho. É  uma beleza bem clássica, mas que deixa a gente chique e poderosa no ato! Já estou usando o meu lindo Ruby Woo mais que tudo, só queria combinar mais com coques...


Neon - Inverno 2011


Reinaldo Lourenço - Inverno 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Moda e 'tendências'



Cá estou eu, mais uma vez falando sobre o mundo da moda e os preconceitos que o permeia, mas hoje eu vou falar de um preconceito que eu tenho notado que vem das próprias pessoas do mundo da moda e, geralmente, de pessoas que eu admiro muito por terem uma visão nada afetada desse mundo, é o preconceito contra as benditas ‘tendências’. Eu estava lendo um blog que tem posts interessantíssimos, super reflexivos, sobre moda e me deparei com um post que falava muito mal das tais ‘tendências’ que mudam a cada estação, e que esse é um dos principais fatores da elitização da moda, que a cada estação peças são fadadas ao fracasso e outras viram o ‘tem-que-ter’ da estação e que a maior parte da população não tem dinheiro para bancar isso. Ok, a moda tem sim um caráter efêmero e as tendências mudam a cada estação, mas e se não existissem as tais tendências, como seria? Já observou que nós, seres humanos, temos a mania de imitar quem admiramos? Isso é fato, quando somos crianças amamos vestir as roupas e sapatos da nossa mãe, quando viramos adolescentes amamos nos vestir como a nossa irmã mais velha e quando vamos ficando mais velhas, por mais que já tenhamos um estilo mais formado, sempre ficamos de olho nos looks daquela nossa amiga que se veste super bem ...e por aí vai, imitar está no nosso sangue e sempre que algo ou alguém é super imitado aí surge uma tendência, e nem adianta tentar fugir delas, elas são uma conseqüência natural da moda. Mas aí entra aquela velha questão que eu estou sempreee falando, a chave é o equilíbrio, as tendências sempre existiram e sempre existirão, mas você vai seguir todas elas? Nãoo, nada de ser uma fashion victim, por favor, domine a moda ao invés de ser dominada por ela, use o que combina com você. Vou usar a mesma conclusão que eu usei em um post atrás: a moda é efêmera, passageira e transitória? Que bom, nós também somos, não? Então vamos brincar, nos divertir e nos expressar, esse é o ponto!! (Repetição ajuda a gravar, hahaha)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Animal Print

Já tem uns mil anos que eu queria postar sobre isso, mas eu nunca me lembrava. O preview de Inverno da C&A está ótimo, achei os preços meio salgados para uma rede de fast-fashion, mas eu amei a coleção, especialmente os acessórios. Os oxfords estão lindos, e essa bolsa animal print meio 'birkin' está maravilhosa, aliás, todos os acessórios com estampas de animais estão dignos. Vale a pena dar uma conferida!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Desejo do Dia!



Hoje meu desejo do dia é algo meio inusitado, não é algo comprável, quer dizer, mais ou menos, afinal, existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe mastercard, hahahah. Brincadeiras à parte, eu estava revendo algumas cenas do meu filme antigo predileto ‘Breakfast at Tiffany's’ e me deu uma vontade de fazer algo bem Holly Golightly, meu sonho era tirar o dia para fazer coisas que eu nunca fiz antes. Já pensou? Acho que seria inesquecível...pena que não tenho o dia livre, mas juro que um dia ainda faço isso, ahh faço, e de preferência em um dia no qual eu esteja bem espirituosa!!!


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

It Girl Inspiração: Emanuelle Alt

Já homenageei a ex editora chefe da Vogue Francesa: Carine Roitfeld , agora vou homenagear a atual editora: Emanuelle Alt. Emanuelle tem um estilo completamente diferente de Carine, ela é mais 'rock glam', suas roupas não são clássicas, mas também não costumam ser super extravagantes (o que é comum em editoras de revistas de moda), mas seus sapatos em compensação costumam ser super ousados. Seus blazers e jaquetas de cortes impecáveis já viraram meus objetos de desejo e são a cara do inverno. Uma ótima ‘it girl inspiração', não?






Alguém explica o que é essa criança (filha dela)? Quero uma igual! hahahah

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os homens e o ‘fashionismo feminino’

        
 Eu estava fuçando uns blogs de moda esses dias e percebi que vários deles tinham posts ou quadros do tipo: “O que eles pensam sobre...”, ou: “O que eles acham de...”. Eu comecei a refletir sobre essa preocupação feminina de agradar aos homens na hora de se vestir e notei que muitas mulheres ficam divididas na hora de usar certas ‘tendências fashionistas’ que os homens costumam ‘torcer o nariz’. Calça/short boyfriend? Oxfords? Esmaltes coloridos? Mil anéis nos dedos? Sapatos pesados? E aí, usar ou não usar? Bem, as pessoas estão tendo mais acesso à informação de moda hoje em dia, e não só à informação, mas também a roupas que trazem essa informação, e a maior parte das mulheres quer sim transmitir a imagem de ‘fashionista’, de pessoa que está a par do que acontece no mundo da moda. Masssss ser uma ‘fashionista’ muitas vezes que dizer adiantar certas tendências, usá-las antes de todo mundo começar a usar, antes de encontrá-las em qualquer  C&A ou Riachuelo da vida. Traduzindo: ser ‘fashionista’ às vezes quer dizer usar coisas que várias pessoas, especialmente os homens, vão achar ‘meio esquisitas’, afinal, tudo antes de se tornar comum parece ‘meio esquisito', mas essa é a graça, não? Antever tendências, ousar... isso é ser uma fashionista. Mas e os homens??? Será que as mulheres realmente tendem a se arrumar para as outras mulheres e só? Será que ser uma fashionista quer dizer desagradar o namorado, marido, rolinho ou afins? Bem, não necessariamente, o que eu posso dizer depois de muita observação e análise empírica é que geralmente os homens podem até fazer cara feia para seus oxfords ou para o seu boyfriend blazer, mas no fim das contas, se você souber fazer combinações interessantes (e não sair por aí com todas as tendências fashionistas e esquisitas do momento de uma só vez) os homens vão gostar do resultado final. Já notou que as mulheres que chamam mais atenção (tanto dos homens quanto das mulheres) são mulheres seguras de si, que estão mais preocupadas em mostrar sua personalidade com o que vestem do que se estão agradando ou não? Então parem de se preocupar demais sobre “o que os homens pensam de... ” e se preocupem em mostrar quem são por meio da vestimenta e, podem ter certeza, certamente os homens mais interessantes irão amar seu estilo!!



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Kit de sobrevivência para o calor

Gente, Brasília está quase que inóspita com esse calor que está fazendo, (não vou comentar sobre o clima seco porque eu prefiro o combo calor&secura ao combo calor&umidade, o cabelo fica péssimo). Nesses dias de calor insuportável  a gente faz o que pode para sobreviver...eu tenho uma espécie de kit se sobrevivência, são coisas que eu não vivo sem nessa época do ano:

Carmex – É o lip balm mais falado do momento, acho que ainda não vende no Brasil, mas se você for  para o exterior, ou conhece alguém que vai, vale a pena adquirir um. Tem gente que odeia o seu cheiro de Vick Vaporub, mas ele hidrata tanto a boca que eu nem ligo, é muito melhor que os nacionais (leia-se Nívea Lip Care), deve ser por causa do frio que eles enfrentam... para mim, que amo  batons efeito mate, é perfeito para não ficar com os lábios rachados.


Roc Minesol Oil Control – O melhor protetor solar para o rosto de todos os tempos, perfeito para peles oleosas, ele super ajuda a controlar a oleosidade, fora que a pele absorve rapidinho e fica pronta para a maquiagem.


Óculos de Sol – Imprescindível nesse sol, especialmente para dirigir, não é só a pele que precisa de proteção não, viu? Escolha um modelo que combine com você e não esqueça em casa, ok?

Shorts, shorts e mais shorts – Eu já não sou muito fã de calça jeans (dá muito mais trabalho para tirar o look da previsibilidade), nesse calor que está fazendo então, sem chance para as calças! E  os shorts podem transitar livremente entre o dia e a noite, basta acrescentar os acessórios certos (mas cuidado para não ficar com um pé na vulgaridade, parte de baixo mais exposta pede parte de cima não tão exposta).

Picolé de limão e Frozen de Iogurte– Sim, sim, minha gente! Já virou quase que um vício diário, quando não tomo um tomo o outro, ambos são leves, azedinhos e com poucas calorias, perfeitos para o verão.



Grampos de Cabelo – Embora eu seja super fã das madeixas ao vento, nada melhor do que fazer um coque rápido e displicente quando o calor bate forte, sempre tem uns grampos perdidos pelas minhas bolsas.